top of page

Rotina para diarista 2 tardes por semana



Foto: Acervo Wix

Quando me casei eu e o Ivo dividíamos as tarefas da casa e cada um já tinha sua rotina de limpeza e cuidado com a casa. E dava muito certo. Uma vez ou outra chamávamos uma diarista para fazer uma limpeza pesada mesmo (tipo cada dois ou três meses rs).

Mas depois que o Davi nasceu e acabou minha licença maternidade as coisas mudaram. O tempo que eu tinha para a casa se converteu em tempo para o Davi e o marido foi trabalhar em outra cidade de terça a sexta. Então não íamos passar o fim de semana todo fazendo faxina né? Afinal, também precisamos ter tempo de descanso e,sobretudo, em família.

Então surgiu a necessidade de ter uma diarista.

Aqui na cidade é muito comum que elas façam meio período. E eu adorei por que isso mantém a casa mais organizada e limpa durante a semana pelo valor de uma única diária. E além disso permitia fazer uma divisão da limpeza mais clara.

Eu dividi assim: terça-feira se faz o geral da casa e quinta-feira se faz a limpeza pesada e profunda de um ou dois cômodos. Aí seria a faxina mesmo.

Para fazer essa listinha e a divisão primeiro eu arregacei as mangas e EU mesma segui esse roteiro de limpeza e vi quanto tempo eu demorava para fazer cada coisa. Para ter certeza que não estaria pedindo demais - ou de menos - para o tempo que elas dispõe.

E não é que deu certo? Vira e mexe dou uma ajustada e acrescento ou tiro algo. Mas essa lista foi a chave para que minha casa não virasse do avesso já que em 4 meses já estou na terceira diarista por que uma ficou com medo da gata e a outra mudou de cidade. Então a terceira chegou e eu não tinha mais férias. A solução foi entregar a lista pra ela. Assim ela não se perde e eu sei o que vai acontecer na minha casa. Esta sendo excelente.

Então, aí vai a atual para ajudar vocês. Podem baixar o arquivo em Excel e modificar segundo suas necessidades. Depois me contem como foi por aí.


Para baixar o arquivo editável em Excel clique aqui:


clique para baixar o arquivo em excel

Categorias:
bottom of page