top of page

Quarto: antes e depois

Atualizado: 27 de mar. de 2019


Acho que já comentei para vocês que nossa casa no começo do casamento era um verdadeiro tutti frutti. Praticamente todos os meus móveis eram da ex casa da minha sogra. Nada combinava com nada.

E aos poucos nós estamos redecorando nossa casa.

Uma das primeiras coisas que fizemos foi o nosso quarto. Mas foi aos poucos.

ANTES:

Quando nos casamos só a cortina e o armário foram comprados. A cama era a cama de solteiro do Ivo, a colcha era da minha mãe que não usava mais, o quadro da minha sogra


A poltrona era da minha sogra que mandamos forrar e depois virou poltrona de amamentação.


Essa cômoda era do quarto do Ivo. Nós só trocamos os puxadores para ficar menos pior.

O Edredon de listras era do meu pai que também não usava mais. Dá pra notar o baita reaproveitamento?

Sinceramente estava longe de ser o quarto dos meus sonhos. Mas ninguém morreu por isso.


O armário nós compramos. Não era exatamente como eu queria mas era o que cabia no nosso quarto e no nosso orçamento. E está nos atendendo muito bem.

Eu preferi começar assim com tudo meio descombinado e depois poder fazer meu quarto e minha casa exatamente como eu queria. No primeiro ano foi o quarto do Davi. E no segundo ano o projeto foi nosso quarto. Como falei para vocês no post Economia a Dois cada ano fazemos um projeto e guardamos o dinheiro ou usamos o dinheiro da restituição do imposto de renda para isso.

No primeiro ano foi nosso quarto. No segundo o sofá e no terceiro nosso colchão - Que tinha sido da AVÓ do Ivo!!!

DEPOIS:

Então nós compramos a cama baú com cabeceira acolchoada, criados mudos iguais, uma mesa de trabalho para cada um e prateleiras.

Meu quarto praticamente virou o "quarto de revista" que eu queria :) - pelo menos era a revista que cabia no meu bolso rs.


Vale a pena fazer as coisas aos poucos e com planejamento. Só conseguimos comprar tudo porque primeiro guardamos o dinheiro e depois compramos tudo à vista e com desconto. SEMPRE tem desconto à vista. E às vezes até fazem à vista no cartão.


Para mim melhor que olhar para meu quarto e minha casa ficando do jeito que eu quero é saber que eu não estou endividada por causa disso. Que tudo foi fruto do nosso trabalho, esforço e disciplina de guardar o dinheiro e usar na hora certa.



Categorias:
bottom of page