top of page

Chilaquiles: um irresistível café mexicano!

Comida Mexicana não pode faltar aqui em casa... além dela ser muito gostosa, as receitas que eu aprendi são bem práticas e fáceis de fazer.


Chilaquiles
Chilaquiles

Esses são os Chilaquiles que já apareceram por aqui alguma ou outra vez. Os mexicanos geralmente comem no café da manhã. É feito de tortilha de milho frita mas como aqui a gente só encontra de farinha rolou uma adaptação com Doritos. E não é que ficou bom?

Outra adaptação é que uso creme de leite já que não existe por aqui o creme que eles costumam usar. Mas é bem parecido.

Aí vai a receita (serve 2 ou 3 pessoas dependendo da fome rs):

MOLHO


Ingredientes para o Molho: - 2 tomates - 1/2 cebola - sal a gosto

Modo de fazer o molho: Bater os tomates no processador ou liquidificador



Cortar a cebola bem picadinha (eu trituro no processador também)

Dourar a cebola em um pouco de oleo



Jogar os tomates e deixar ferver bem até terminar de desmanchar.



Acrescentar um pouco de água (entre 1/2 e 1 xícara)

Colocar um pouco de sal (não muito por que os Doritos já são um pouco salgados.



Às vezes eu coloco uma colher de sopa de colorau ou um pouco de molho de tomate pronto mas não é necessário.

INGREDIENTES PARA OS CHILAQUILES:



- molho - Doritos nachos - Queijo mussarela (eu uso entre 4 e 6 fatias) - Creme de leite

MODO DE PREPARAR:

Pique as fatias de queijo em tiras bem finas

Coloque uma camada de Doritos em um refratário



Espalhe o queijo por cima




Jogue o molho bem quente



Eu gosto de repetir fazendo duas camadas mas não é necessário.

Depois coloque um pouco de creme de leite por cima.



Eu coloco 1 minuto no microondas para ficar bem quentinho e terminar de derreter o queijo. Mas se supões que o próprio molho bem quente já derrete o queijo.

Sirva com Tabasco de pimenta verde (chile jalapeno).

Você nem consegue imaginar como é gostoso! Faz aí e me conta!



.

Categorias:
bottom of page