Eu jurava que mixer não servia pra nada, que era "frescura". Até que minha querida amiga Patricia me ajudou a fazer minha lista de casamento e me convenceu que era útil e indispensável. Eu ganhei um da Eletrolux de presente e foi "amor à primeira batida". Não vivo mais sem.
O meu queimou e comprei um da Oster que também é excelente.
Então se você - como eu - nunca experimentou as maravilhas dessa belezinha aí vai um resumo do que esse ajudante eficaz é capaz de fazer. Eu uso o meu quase diariamente para diferentes funções.
COM O BATEDOR VOCÊ FAZ:
Massas leves (panquecas, crepes, crepiocas)
Massa para torta salgada
Clara em neve
Shakes
Espuma leite
COM O MIXER VOCÊ FAZ:
Purê direto na panela (mas cuidado! A batata tem que estar bem cozida. Foi assim que queimei o meu)
Bate sopas na panela sem lambança
Sucos
Massas um pouco mais consistentes (bolo simples)
COM O MINI PROCESSADOR VOCÊ FAZ:
Molhos
Patês
Mói alho
Pica cebola
Faz molho de tomate
E isso é só o resumo do que meu amiguinho faz por aqui.
QUE MIXER ESCOLHER?
Procure um que tenha uma boa potência: o meu da Eletrolux era de 600W e o da Oster é de 800W. Pelo que pesquisei teria que ter no mínimo 400W para valer a pena Haste removível - que é mais fácil de limpar Haste de inox - é mais higiênica Vale a pena também que seja um 3 em 1: mini processador + mixer + batedor. Mas se você já tem um processador até poderia dispensar o trio. Você já tem esse brinquedinho por aí? Me conta: qual é o modelo do seu e o que mais se pode fazer com ele! #cozinhaprática #minhacasaminhacara #casapratica #casalimpa #review #ajudanacozinha #organizaçãodolar #lardocelar #casaorganizada #amominhacasa
Comments