top of page

Mixer: eu ACHAVA que era "frescura"

Atualizado: 26 de nov. de 2021


Eu jurava que mixer não servia pra nada, que era "frescura". Até que minha querida amiga Patricia me ajudou a fazer minha lista de casamento e me convenceu que era útil e indispensável. Eu ganhei um da Eletrolux de presente e foi "amor à primeira batida". Não vivo mais sem.





O meu queimou e comprei um da Oster que também é excelente.



Então se você - como eu - nunca experimentou as maravilhas dessa belezinha aí vai um resumo do que esse ajudante eficaz é capaz de fazer. Eu uso o meu quase diariamente para diferentes funções.



COM O BATEDOR VOCÊ FAZ:


  • Massas leves (panquecas, crepes, crepiocas)

  • Massa para torta salgada

  • Clara em neve

  • Shakes

  • Espuma leite



COM O MIXER VOCÊ FAZ:

  • Purê direto na panela (mas cuidado! A batata tem que estar bem cozida. Foi assim que queimei o meu)

  • Bate sopas na panela sem lambança

  • Sucos

  • Massas um pouco mais consistentes (bolo simples)



COM O MINI PROCESSADOR VOCÊ FAZ:


  • Molhos

  • Patês

  • Mói alho

  • Pica cebola

  • Faz molho de tomate


E isso é só o resumo do que meu amiguinho faz por aqui. QUE MIXER ESCOLHER?



Procure um que tenha uma boa potência: o meu da Eletrolux era de 600W e o da Oster é de 800W. Pelo que pesquisei teria que ter no mínimo 400W para valer a pena Haste removível - que é mais fácil de limpar Haste de inox - é mais higiênica Vale a pena também que seja um 3 em 1: mini processador + mixer + batedor. Mas se você já tem um processador até poderia dispensar o trio. Você já tem esse brinquedinho por aí? Me conta: qual é o modelo do seu e o que mais se pode fazer com ele! #cozinhaprática #minhacasaminhacara #casapratica #casalimpa #review #ajudanacozinha #organizaçãodolar #lardocelar #casaorganizada #amominhacasa

Categorias:
bottom of page