top of page

O que é a verdadeira ABERTURA À VIDA?

Foi uma longa espera...





Sempre sonhei em ter uma família grande. Aos 15 eu falava em 3 filhos. Aos 18 falava em 6...


E a vida deu suas voltas. Cheguei a pensar que não teria nenhum. Até que aos 32 anos Deus mudou mais uma vez tudo e eu encontrei o homem que eu tive certeza - desde a primeira vez que falei com ele - que seria quem Deus colocou em minha vida.


Na primeira vez que saímos, passeando no Jardim Botânico do RJ surgiu o assunto filhos. Para minha surpresa ele disse que gostaria de ter 6.


MAS nós tínhamos um longo caminho a percorrer. Foram 4 anos lutando juntos para que um dos dois passasse em um concurso público e pudéssemos realizar o sonho de nos casar. Seis meses depois Deus nos deu nosso primeiro presente: engravidei do Davi.


Aos poucos eu comecei a compreender mais profundamente que os filhos são um dom de Deus e o que é a verdadeira ABERTURA À VIDA.





Uma vez escutei uma médica falar sobre isso em uma palestra. Ela perguntou às mulheres: quantos filhos você quer ter? Uma a uma foram respondendo à pergunta.


Até que uma disse "quantos Deus quiser me dar". E a palestrante respondeu: "essa é a única resposta certa". Por que pode ser que você queira muitos filhos e Deus só queira lhe dar 1. E pode ser que você queira 3 mas Ele queira lhe dar mais".


E depois de tudo o que eu vivi no pós parto do Davi. Depois da incerteza se eu poderia engravidar novamente sem colocar em risco minha vida e a do bebê, eu compreendi profundamente o que era estar aberta a "QUANTOS FILHOS DEUS QUEIRA ME DAR".


Então a Lara está sendo esperada por mim não há 33 semanas. Mas - pelo menos - desde que eu compreendi que um dia poderia ser mãe. E hoje só posso agradecer a Deus que tenha querido me dar PELO MENOS dois filhos. E ,aos 41 anos, vivendo uma gravidez de risco e vendo tudo correr bem só me resta a gratidão.





Admito que orei com muito fervor para que Deus me mandasse gêmeos. Por que minha intuição me diz que essa é minha segunda e última gravidez. Assim eu teria pelo menos 3 filhos... Mas parece que essa não era a melhor opção para a minha família. Quem sabe Deus ainda nos surpreende, não é? Enquanto isso me resta seguir cantando internamente - como Maria - " Minha alma engrandece ao Senhor!"






 

🏷

Categorias:
bottom of page