top of page

Por trás de uma grande mulher...



Por trás de uma grande mulher

Há sempre um grande homem.


Porque só o contrário é verdadeiro?


Talvez o erro esteja em "por trás". Porque a cada dia que passa cresce em mim a convicção de que ao lado de uma grande mulher caminha um grande homem.


Eu sempre me pergunto o que seria de mim sem meu marido.





Sempre achei essa "guerra dos sexos" da atualidade uma tremenda besteira. Um erro que prejudicará os relacionamentos futuros.


Para mim é maravilhosa a cumplicidade e a complementaridade que há entre o homem e a mulher quando ambos caminham lado a lado olhando para a mesma direção. Sem se julgar melhor ou pior.


Eu aprendo tanto com ele! E tenho certeza que ele também aprende comigo.


Ele me faz uma mulher melhor a cada dia quando me faz ver as coisas com mais objetividade.


Eu o faço um homem melhor quando o faço ver as pessoas com mais empatia e com o coração.


E assim vamos nos complementando e enriquecendo.


O que seria dos meus filhos sem seu pulso firme? O que seria de mim sem as explicações profundas e o realismo que ele trás? (entenda o que estou falando <no site dele>)


E outro dia lendo a vida de Santa Gianna me deparei com esse texto que corroborou meu pensamento:


"Em nossa antropologia cristã, o homem e a mulher - o esposo e a esposa - são complementares.

Eles precisam um do outro para se complementarem e se tornarem mais homem e mais mulher.

Sem o seu pai, sua mãe não teria se tornado mulher, e a santa que ela se tornou. Ela teria perdido algo de verdadeiramente precioso e único. Na figura de Santa Gianna Beretta Molla sente-se a influência de seu querido Pedrin'. Seu papai era verdadeiramente um homem santo"




A vida a dois tem que ser assim: união, cumplicidade, complementaridade.

Se não, não nos tornamos pessoas melhores. E o casamento que deveria ser parceria se torna rivalidade.


Está nas mãos de cada um de nós fazer dar certo. Fazer que o casamento seja feliz e duradouro. Se um dos dois não está com esse objetivo e buscando essa unidade tudo se torna mais árduo e difícil.


Se você está se preparando para o casamento pergunte-se: nós buscamos fazer tudo juntos? Buscamos entrar em um acordo? Diante das divergências há brigas e discussões ou cada um pode dizer com liberdade seu ponto de vista e chegar a uma conclusão comum?


A vida a dois é um caminhar. O mundo nos coloca muitas vezes em caminhos paralelos e diante de uma encruzilhada nos diz que cada um deve seguir seu caminho.





Mas - e se nós decidirmos caminhar juntos olhando para o mesmo fim, na mesma direção superando os obstáculos? Não seria uma via de felicidade?






⏳#SóTemosHojeParaAmar





Categorias:
bottom of page