top of page

Rotina e lista de compras (baixe grátis)

No corre corre do dia a dia precisamos de meios bem práticos para facilitar nossa vida em casa. Para mim um deles é a lista de compras já pronta para simplesmente imprimir, preencher e ir comprar.




A rotina que usamos aqui é a seguinte: na última semana do mês sempre fazemos as compras do mês. Nessa ida ao mercado usamos sempre a lista impressa.





Uma vez por semana compramos frutas e verduras. Buscamos fazer isso na terça que é o dia da promoção de frutas e verduras do mercado. Você pode ver o que mais convém pra você: dia de frutas e verduras do mercado ou uma verdureira. Aqui por praticidade é assim. E por que nesse dia estão realmente mais baratas.

Lista de Compras de Frutas e Verduras

Como nossa despensa e congelador são pequenos, às vezes, temos que comprar também outros itens durante a semana. Sobretudo carne e leite. Então eu dou uma olhada na lista impressa e anoto junto com a lista de fruta e verdura o que por acaso esteja faltando. Mas, em geral, nas outras semanas do mês fica pouca coisa pra comprar.


O mais importante no quesito economia é não comprar nada que não esteja na lista. Resistir às tentações.


Uma dica que me deram - e que foi tiro e queda para que eu resistisse às tentações que recheiam as gôndolas - foi NUNCA ir com fome fazer compras. Acreditem! Eu com certeza compro mais nos dias que vou com fome. Sobretudo guloseimas e coisas desnecessárias fora da minha lista.


Faça o teste e me conte!


Deixo aqui para vocês o link para baixar as listas em PDF ou em excel para vocês editarem














Categorias:
bottom of page