top of page

TRANSFORMANDO A MESA DE JANTAR





Como vocês sabem quando me casei os móveis da minha casa foram todos doados.


Era um verdadeiro caos de combinação. Poucos conversavam entre si.


Uma das coisas que ganhamos e que ainda sobrevive foi essa mesa.





Ela tinha pertencido à avó do meu marido, a uma tia, à mãe dele e agora é nossa. O estado dela era beeeem ruinzinho mas nós vimos potencial nela já que é uma mesa antiga de madeira e de boa qualidade.




Então nós pusemos a mão na massa: lixamos ela e todas as cadeiras, retiramos todo o estofado para levar a uma pessoa para forrar com o tecido que escolhemos e depois envernizamos tudo de novo.








Quando digo nós estou sendo generosa por que o Ivo fez quase tudo sozinho por que o trabalho foi pesado. Eu ajudei no que pude. Mas valeu a pena por que o resultado final foi bom.


O que mais gosto nela é o tamanho. Cabe no dia a dia 8 pessoas bem acomodadas e ainda pode ser ampliada para caber 10 pessoas - é daquelas antigas que tem uma tábua no meio para colocar quando chega a família toda.






Sinceramente não é minha mesa dos sonhos. Algum dia vou trocar ela por alguma mais moderna mas com certeza ela ainda vai me acompanhar por alguns aninhos... E você já colocou a mão na massa para deixar algum móvel mais a sua cara?





Categorias:
bottom of page