top of page

Apresentação



Esse blog surgiu por acaso de uma conversa com umas amigas num grupo de whatsapp. São várias amigas mães que enfrentam as mesmas dúvidas e dificuldades e estamos sempre compartilhando dicas e experiencias.

Eu, como entrei no mundo do casamento e da maternidade recentemente, achei que estava ali só para aprender e que não tinha muito a contribuir.

Até que um dia comentei que tinha feito uma rotina de faxina para a diarista que vinha somente duas tardes por semana e choveu "Eu quero! Eu quero! Eu quero!". Então percebi que ainda que fosse pouco e que fosse minha experiencia pessoal em algo eu poderia contribuir compartilhando as ideias, erros, acertos e descobertas do dia a dia.

Então aqui estamos. O blog foi batizado com o nome do meu livro "Viver pra Valer" por que esse nome diz muito pra mim ( a sugestão foi do marido que não gostou do primeiro nome e agora ele fez todo sentido). Viver pra valer significa viver de maneira que a vida valha a pena, viver com intensidade cada momento, cada fase. E que no final da vida a passagem por esse mundo tenha valido a pena e tenha feito alguma diferença, mesmo que pequena, por onde passei.

E, no meu ponto de vista, pra que a vida seja vivida e o tempo não nos "atropele" tem que existir um mínimo de organização do tempo e consciência de onde estou e onde quero chegar. Tem que haver equilíbrio e realismo. Tem que haver uma ordem externa que não nos deixe perder tempo. Tem que haver um conhecimento concreto de aspectos que podemos enfrentar no dia a dia. Viver pra valer é não achar que a vida só é bonita e maravilhosa se tudo é fácil e sem sofrimento. Por que muitas vezes é o sofrimento que nos ensina as melhores lições de vida.

Então vamos lá! Seja bem vinda por essa expedição pelos diferentes aspectos da vida! Estamos apenas começando mas cada semana teremos pelo menos um post novinho pra você.


 

Categorias:
bottom of page