top of page

COMPRARATIVO DE MARCAS DE FRALDAS ECOLÓGICAS

Atualizado: 26 de nov. de 2021


Nesse post vou fazer um comparativo das fraldinhas que eu experimentei. Há outras marcas nacionais e importadas. Essas são as que estou usando.

CHINESINHAS


As primeiras que comprei foram da China. Quais? As mais baratas que encontrei. Umas nem têm marca. Outras são da marca Ianquinui. Mas são idênticas até nas estampas.

Comprei 10 fraldas (capas), 10 absorventes de microfibra e 20 de algodão (10 deles são ridiculamente pequenos nem dá pra usar).

Elas são de uma qualidade bem inferior às outras. Mesmo assim elas seguram xixi e cocô. Só que precisam de um absorvente bem potente e ter cuidado para ajustar.

Pontos positivos:

  1. Preço

  2. Secam rápido

  3. Tem opção de dry fit e suedine

Pontos negativos:

  1. qualidade do material

  2. só tem dois botões de ajuste na lateral então se não puxar bem pode vazar pela perninha

  3. o elásticos das pernas já estão um pouco frouxos com pouco tempo de uso

  4. Não vem com absorvente


Comecei com duas fraldas para testar. Uma noturna e uma diurna. Se eu gostei? PERFEITAS! Mas o preço é beeemm salgado. Elas duram fácil umas 4 horas com 1 absorvente faixa de microfibra. Já usei uma noite inteira e não vazou. E o bebê fica bem sequinho.

Elas também são fabricadas na china mas a qualidade nem se compara.

Ponto positivo:

  1. Qualidade do material

  2. Fácil de ajustar

  3. Três botões de ajuste na cintura o que dá mais firmeza e auxilia a não vazar

  4. São lindas

  5. Já vem com 2 absorventes de microfibra

  6. Atendimento ágil para tirar dúvidas por e-mail

Pontos negativos:

1. PREÇO. PREÇO. PREÇO: das mais caras que encontrei (vira e mexe tem promoção aí vale a pena)

2. Só tem opção de microsoft para o tecido interno


Comprei duas da marca Nós e o Davi para testar. Uma de piscina e uma normal. Também amei. Eu tive um pouco de dificuldade para ajustar logo no começo. Mas depois assisti ao vídeo explicativo de como ajustar. Então isso deixou de ser um problema.

E como o elástico nas perninhas é mais largo acho mais complicado na hora de colocar o absorvente no bolso da fralda e esticar bem (porque se colocar errado vai vazar mesmo). Mas isso é algo pessoal. A fralda é excelente.

O absorvente faixa de melton deles é simplesmente perfeito. Para mim o melhor de todos. Esse sim que não vaza. Outro dia o Davi dormiu 10 horas seguidas. A fralda estava com um absorvente de faixa e não vazou nadinha. Pena que não posso ter só desses por que demoram mais tempo para secar e o sol não dá muito as caras aqui pela serra catarinense.

Ponto positivo:

  1. Qualidade do material

  2. Ajuste bem preciso

  3. São lindas

  4. Já vem com 1 absorvente de melton

  5. Suporte: Ágeis em tirar dúvidas on line

  6. Fabricação própria nacional

  7. Promoções frequentes

  8. Blog e vídeos informativos

Pontos negativos:

  1. O tecido externo delas e o absorvente demoram mais a secar (a não ser a de piscina)

  2. Muitos produtos esgotados nas promoções e demora um pouco a repor o estoque

  3. Um pouco mais difícil para colocar o absorvente bem esticado dentro dela. Mas nada de outro mundo.


A minha combinação perfeita seria então a fralda da Dipano com o absorvente da Nós e o Davi.

E eu precisava “salvar” as chinesinhas. Então a minha “mestre das fraldas de pano” Amanda - que já já vai bater um papo com vocês aqui- me disse que os prefolds salvam qualquer fralda ruim. E eu fui procurar o que era, como usar e onde comprar no Brasil.

Aí dei de cara com o blog Nossa Casa é Viva que tem uma espécie de vocabulário para quem está entrando nesse universo. Perfeito! E descobri em um vídeo dela que existem umas fraldinhas da china que são de melhor qualidade. Mas como eu me decepcionei com umas coisas que comprei da China e não chegaram - e eu tinha pressa - eu queria comprar no Brasil. Então descobri que a autora do blog estava importando e vendendo através do site MAYARU. Além disso tinham coisas de fabricação próprias e tcharan! Aí estavam os prefolds (falaremos deles depois).

Comprei 4 fraldas da Mayaru,3 prefolds de fralda, 3 prefolds de algodão e 2 pares de absorventes de seio. E para minha boa surpresa as fraldas da Mayaru são realmente tão boas quanto as da Dipano mas mais baratas. Além disso a Ana é super atenciosa, tirou todas as minhas dúvidas e ainda deu um super descontão para as leitoras do blog lá no site da Mayaru. Pode pedir seu cupom!

Ah! Eles têm uns absorventes para seio perfeitos. Confortáveis e que quem vê acha que é bojo do sutiã. Eu tenho outros da Nós e o Davi que são bons mas muito pequenos aí dá pra ver que tem uma coisa extra ali então só da pra usar com roupa larga.

Ponto positivo:

  1. Qualidade do material

  2. Fácil de ajustar

  3. Três botões de ajuste na cintura o que dá mais firmesa e auxilia a não vazar

  4. São lindas

  5. Suporte para dúvidas pelo whatsapp

  6. Preço bem em conta e parceria com o blog de 10% de desconto

Pontos negativos:

  1. Só tem opção de suedine para o tecido interno

  2. Não vêm com absorvente

Espero que esse comparativo tenha ajudado. Essas são as que eu testei mas tem outras marcas por aí. Depois eu falo sobre os absorventes e prefolds.



Há várias opções de marcas de Fraldas de Pano e Absorventes na Amazon .

 

Categorias:
bottom of page