top of page

A Encantadora de Bebês Resolve -MESMO -Todos os seus problemas?!

Atualizado: 27 de mar. de 2019


Enquanto eu estava grávida procurei muita informação sobre a maternidade por que eu não tinha a menor ideia do que fazer com o serzinho que estava se formando dentro de mim. Então nas minhas buscas e perguntas a amigas me deparei com esse livro:


Livro: Os Segredos De Uma Encantadora de Bebês

Eu li durante a gravidez. E ele me abriu um novo horizonte. Me deixou mais tranquila. E, em geral, foi o primeiro livro que eu concordei com praticamente tudo o que li. Por que ela sugere uma vida equilibrada, com disciplina mas com muita sensibilidade. Ela ensina você a ver que você está lidando com outro ser humano que deve ser tratado com respeito desde seu nascimento. Eu já havia lido o livro “Nana Nenê” de Eduard Estivill que fala da técnica do choro controlado. Até concordei com grande parte e achei muita coisa interessante mas eu não me convencia 100%. Foi quando encontrei a Encantadora de Bebês e foi empatia total.

Voltei a ler assim que o Davi nasceu. Como ele mamava uns 40 a 45 min eu coloquei o e-book no celular e lia enquanto ele mamava. E fui aplicando aos poucos. E tudo. ABSOLUTAMENTE TUDO que eu aplicava dava certo. Era uma espécie de mágica.

O Davi dorme sozinho no quarto dele desde recém-nascido. Com aproximadamente 15 dias ele deixou de dormir no carrinho no meu quarto e foi para o bercinho. Nós nunca ninamos ele e não me lembro exatamente com quantos meses começou a dormir a noite toda mas lá pelos 4 ou 5 já dormia 6 horas seguidas e quando começamos a introdução alimentar começou a dormir a noite toda mesmo tipo das 20 às 6 horas – 10 horas seguidas sem acordar. E se mantém assim até hoje.

É claro que tem dias que são exceções por que os dentes estão nascendo ou está resfriado, etc. Estou falando de dias normais com tudo ok.


Livro: A Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas

Dado meu “encantamento”, no ano passado, o maridão me deu de presente de dia das mães o livro rosa que seria a sequência. Acho que quem não leu o azul não consegue entender o rosa. Mas esse me ajudou a entender ainda melhor o primeiro livro. E – mais uma vez – tudo o que eu aplico do livro dá certo. Só é uma pena que eu não tenha mais tempo para ler com mais calma e deixei passar algumas dicas preciosas nos momentos certos. Mas é literalmente meu livro de cabeceira. Por que não é um livro para ler todo de uma vez. É um livro para ir lendo capítulo a capítulo conforme o bebê vai se desenvolvendo. E quando você tem uma dúvida ou dificuldade vai lá e tem uma solução. É impressionante! Assim que der vou fazendo algum resumo e colocando alguma dica por aqui. Mas o bom mesmo é ler o livro. O título é bem sugestivo “A Encantadora de Bebês Resolve Todos os Seus Problemas”. Todos talvez seja exagero mas eu diria que quase todos. Se tem alguém que eu gostaria de conhecer e poder mandar um e-mail ou uma mensagem de SOS de vez em quando é ela. Mas como não posso eu recorro ao que temos no livro e tento aplicar da melhor maneira possível.


Meu Livro de Cabeceira

Então se você está grávida ou tem um bebê pode ter certeza que essa leitura vale MUITO a pena. É tipo um manual de instrução para mães.

Categorias:
bottom of page