top of page
  • Canal You Tube
  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

Slingando - saudades do filho recém nascido. Quem nunca?

Foto do escritor: Miriene FernandesMiriene Fernandes


Quando o Davi nasceu muitas mães que vinham visitar diziam: "ai que saudades de um recém-nascido!"

Eu não entendia o porque rs. Afinal o recém nascido não é que tenha muita interação com a mamãe. Ele só mama, chora, suja a fralda e dorme, né? E deixa a mamãe feito zumbi! Foi mal a descrição tão realista! MAAAAS... agora eu entendo.Essa semana o Davi já vai fazer 2 anos . E passou voando! É saudade desse aconchego, dessa coisa pequenininha que fica quietinha nos nossos braços. Que a gente pode até enrolar num sling e sair por aí com nosso pacotinho delicioso e quentinho. Agora entendo as mamães! Vejo um recém nascido no sling e bate aquela nostalgia!


Eu realmente sou uma amante do sling. Apesar dele aparentemente não ser tão prático quanto um canguru (nunca usei canguru mas é o que me parece), ele é muito confortável para o bebê e dá um baita aconchego bebê-mamãe. Para quem quer ficar pertinho da cria eu super-indico! Sobretudo quando estiver em lugares que não dá pra levar o carrinho ou que você precise das mãos livres.


MAS temos que ser muito metódicas para aprender a amarrar e colocar o sling para não prejudicar os bebês. Eles precisam ficar bem posicionados. Aí está a imagem da posição correta das perninhas. O tecido precisa ir de joelho a joelho. Não pode ficar só na coxa. Pode parecer complicado mas garanto que, depois de assistir uns vídeos ou falar com alguma mãe que já usou, amarrar o sling passa a ser a coisa mais fácil do mundo. Nem eu acreditei na agilidade que adquiri em fazer isso!

Aí vão algumas dicas que passaram para mim quando eu estava aprendendo:



Alguns bebês na fase das cólicas só ficam quietinhos no sling. Aqui quebrou um galhão.

Um dia o Davi não parava de chorar e o Ivo (meu marido) teve a brilhante ideia: "coloca ele no sling e vem almoçar com a gente". Resultado? Davi dormiu e eu almocei tranquila. Minha mãe até tirou uma foto. De tão emocionados que ficamos!

Não liguem para a minha cara de acabada: recém nascido com cólica = mamãe vira zumbi.




Categorias:
DSC_1078
DSC_1064
DSC_0483
0347
DSC_1079.JPG
Por Miriene Fernandes

Mulher, esposa, mãe e profissional não necessariamente nessa ordem. Mas cada um intensamente.

Amo viver com todos os seus desafios e percebi que mesmo que minhas experiências e dicas sejam simples podem ajudar quem está ao meu redor. E por isso criei o blog: para compartilhar dicas, experiências de vida, sentimentos e aprendizados. Sem pretender que minha opinião e experiência sejam as únicas válidas . Apenas é a minha experiência e pode ajudar alguém. 

Obrigado! Mensagem enviada.

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page