top of page

Poltrona Reversível ou Bebê conforto?

Atualizado: 27 de mar. de 2019


Quando eu estava grávida ficava até tonta ao pesquisar sobre cadeirinhas, carrinhos e bebês conforto. Sinceramente eram tantas opções que ficava MUITO difícil escolher.

Meu sonho de consumo era um trio desse tipo por vários motivos que não vem ao caso agora. Mas o padrinho do Davi viaja muito a trabalho e deu de presente o carrinho e a cadeirinha. Antes de viajar ele disse que compraria esse trio mas chegando lá mudou de ideia e comprou tudo diferente. Coisas do meu compadre! Hoje eu agradeço que ele não tenha me dado ouvidos!


Trio Love Chicco

Nossa Experiência com a Chicco Eletta:


Ele comprou a cadeirinha Chicco Eletta. É uma poltrona Reversível que vai desde recém nascido até 18 Kg ou uns 3 aninhos. Admito que eu não conhecia esse tipo de poltrona e fiquei um pouco assustada achando muito grande para um bebê tão pequeno. Saindo da Maternidade eu senti que o Davi estava sendo engolido por ela rs. E achei que ele ficava um pouco incômodo. Mas pouco tempo depois descobri que isso era coisa da minha cabeça. O Davi amava essa cadeirinha. Foi amor à primeira viagem. E depois que eu aprendi a regular o cinto e deitar bem a cadeirinha eu também me apaixonei por ela. Dá pra perceber que ela é bem confortável. Ele NUNCA chorou ou reclamou da cadeirinha. Ao contrário. Dorme como um anjinho nela até hoje.


Essa poltrona tem diferentes níveis de inclinação então até hoje quando o Davi dorme eu posso inclinar a cadeirinha para deitar um pouco mais ou sentá-la. De maneira muito prática com uma alavanca que fica na frente da cadeirinha.

Se eu gosto dela? AMOOO! E se tivermos outro filho e o Davi ainda usar a cadeirinha eu não duvidaria em comprar uma igual.

Nossa Experiência com o Bebê Conforto:


Nos primeiros dois ou três meses em alguns momentos invejei as mães que tinham bebê conforto sobretudo em lugares como consultórios médicos ou onde não dava para levar o carrinho. Mas depois disso com certeza o bebê conforto já não seria mais tão útil. Eu não tiraria mais do carro.

Quando fomos ao Rio visitar minha família, por duas vezes minha cunhada me emprestou um trio semelhante a esse da foto mas de outra marca. Achei o moisés maravilhoso para um bebê pequeno (3 meses). Com 6 obviamente ele não cabia mais. E o carrinho também era muito bom e confortável mas não era tão prático assim. Sobretudo quando se está sozinha com o bebê. Assunto para o post do carrinho, né?

E o bebê conforto? Sabe que foi a primeira vez que o Davi reclamou? O bichinho não gostou muito do bebê conforto para minha surpresa. Mas depois se acostumou.

O que ele mais gostava era quando a gente colocava ele dentro de casa para balançar um pouco no bebe conforto. Até chegava a cochilar. Mas sabe aquilo que eu invejava de poder levar o bebê conforto por aí? Deixei de invejar na primeira vez que usei. Era impossível tirar e colocar com o Davi dentro sem ele acordar. Era mais prático tirar ele com cuidado do bebê conforto e colocar no carrinho. Fora a trabalheira de ter que "instalar" o bebê conforto de novo no carro. Então eu realmente não teria usado como achei que usaria. Mas veja: essa é minha opinião. MEU estilo. É importante que você converse com outras mães ou leia outras opiniões pra saber o que mais se encaixa no seu estilo de ser mãe. Eu não usei nem testei o bebê conforto que vem com a base que fica fixa no carro. Talvez esse seja mais prático.

Então vou resumir pra você as vantagens e desvantagens de cada um depois dessa experiência.


VANTAGENS DO BEBÊ CONFORTO:

- geralmente são mais baratos que as cadeirinhas

- alguns podem ser encaixados nos carrinhos para passeio

- você pode levar o bebê nele

- alguns servem de cadeirinha de balanço e descanso (não pode deixar por horas né)

DESVANTAGENS DO BEBÊ CONFORTO:

- duram pouco tempo: em aproximadamente 1 ano você vai precisar comprar uma cadeirinha

- apesar da teoria ser muito bonita não é tão fácil tirar e colocar no carro com o bebê dormindo a não ser que tenha a base que encarece bastante o artigo.

VANTAGENS DA CADEIRINHA REVERSÍVEL CHICCO ELETTA:

- muito confortável

- vai de recém nascido até 18 Kg ou aproximadamente 3 anos então vale o investimento

- tem inclinações para o bebê dormir

- fácil regulagem

- bastante segura e firme

DESVANTAGENS DA CADEIRINHA CHICCO ELETTA:

- valor salgadinho

- a inclinação dela não é tãaaao grande assim e o recém nascido pode ficar meio "tronxo" (mas isso no primeiro ou primeiros 2 meses que a gente só sai de casa pra ir ao médico praticamente)

- a instalação dela pode parecer complicada logo de cara. Mas deixo aqui o vídeo para desmistificar isso


Para finalizar separei esses dois posts do site Babycenter que esclarecem a necessidade e a diferença entre os tipos de cadeirinhas de acordo com a idade das crianças.

Quem quiser saber mais detalhes da Cadeirinha Chicco Eletta é só clicar aqui.

 

Categorias:
bottom of page