top of page

Vestido de Noiva da China vale a pena?

Atualizado: 27 de mar. de 2019


Agora que já se passaram 3 anos eu posso dizer né? Meu vestido de noiva veio da China!


Pois é! Quando eu estava preparando meu casamento fiquei apavorada com os valores dos vestidos para alugar. Então eu decidi que queria comprar o meu por dois motivos: primeiro por que eu queria fazer umas fotos depois do casamento na praia e depois por que eu poderia vender e recuperar pelo menos uma parte do dinheiro.

Para escolher o modelo eu primeiro olhei muito nos sites de noivas, feiras de noivas, experimentei em lojas etc. Quando eu decidi que tipo de modelo eu queria e ficaria bem em mim eu procurei um que estivesse num bom valor e do modelo que eu queria e comprei pelo Aliexpress com MUITA antecedência por que eu sabia que ia precisar ajustar.

Acho lindo os modelos com botões atrás mas optei pelo modelo tipo espatilho com laço por uma questão prática: se eu emagrecesse ou engordasse nas vésperas do casamento não teria a tensão de ter que correr para ajustar.

Escolhi o vestido, entrei em contato com o vendedor para combinar os detalhes, paguei o envio por DHL e eles levaram na minha casa e eu paguei o imposto para o entregador. Na época acho que custou uns $ 140 dólares. Depois consegui uma costureira especializada em vestidos de noiva para fazer os ajustes que me custaram R$ 500 por que mandei fazer um bolero (comprei a renda no centro do Rio com um primo que é estilista e foi me ajudar).

O vestido não veio exatamente como estava na foto e eu tive a infelicidade que veio com alguns defeitos. Mas a costureira foi uma maga e resolveu tudo.

Aí estão as fotos das provas do vestido e do bolero curto e longo que eu experimentei para saber qual eu queria:

Eu gostei muito do resultado final. Fiquei bem feliz com meu vestido:




Depois do casamento o vestido viajou comigo para a Lua de Mel onde fizemos nosso ensaio fotográfico que ficou maravilhoso! Já falei dele aqui.




Quando voltei mandei lavar numa lavanderia especializada e vendi pela internet. Recuperei quase todo o dinheiro.

Se valeu a pena? Valeu! Ficou do jeito que eu queria. Fiz as fotos na praia e ainda recuperei parte d o dinheiro. Precisei de um pouco de coragem pra fazer isso mas não me arrependo.

Categorias:
bottom of page