top of page

Que tal você mesma cortar o cabelo do seu filho?


Mamãe faz tudo, até corta o cabelo por aqui. Sim gente! Eu corto meu próprio cabelo há anos, como já contei para vocês. E já uns 2 anos corto o do marido também. Tô profissa. Com máquina e tudo. Agora chegou a vez do Davi. A primeira vez que cortei parecia que tinham passado um machado na cabeça do garoto. Mas dessa vez até que ficou bom. A gente vai melhorando ao longo do tempo. Nas primeiras vezes você pode errar mas depois cresce não esquente!


Entre tentativas, erros e acertos a gente vai aprendendo. É uma boa economia de dinheiro e de estresse. E não deixa de ser um bom momento em família por que todo mundo se envolve. Papai distrai, mamãe corta e o Davi até se diverte. (e nesse dia a vovó tirava as fotos)


Aí vão minhas dicas se você quer fazer o mesmo:

1. Observe primeiro um corte de cabelo de um profissional.

Eu prestei atenção na cabeleireira que estava cortando o cabelo de um menino enquanto eu fazia a unha

2. Tenha uma boa tesoura: eu comprei uma tesoura própria para corte

3. Organize o ambiente para isso:

Nós forramos a cadeira e colocamos a cadeirinha de alimentação dele em frente ao espelho


4. Tenha outro adulto que te ajude a distrair a criança:

Aqui o marido ficou segurando o tablet com um desenho que ele gostava.


Quando eu precisava que ele abaixasse a cabeça o Ivo só abaixava mais o Tablet então foi bem tranquilo

5. Se possível coloque diante do espelho:

A criança gosta de ver o que está acontecendo com ela.


Essas são minhas dicas. Muito simples mas para quem quer se aventurar. Só não desista se da primeira não der certo. Eu tive que aguentar todo mundo me zoando da primeira vez por que errei feio. Mas agora as pessoas nem se dão conta que ele cortou o cabelo então significa que eu melhorei...


Categorias:
bottom of page