top of page

Os 40 são os novos 20 ?


Hoje eu estou fazendo 40 anos. E tem tanta coisa que eu gostaria de dizer hoje que nem sei por onde começar. Então já peço desculpas pelo textão.

Mas eu precisava compartilhar com vocês minhas reflexões (ou divagações).

Eu acho graça quando dizem por aí que os 40 são os novos 20. Fico pensando - espero não ofender ninguém - que quem inventou isso não teve juventude e está querendo recuperar o tempo perdido. Ou, principalmente, que está com dificuldade em aceitar que entrou nos enta...

Pra mim os 40 não podem ser os novos 20. Com 20 eu tinha outro corpo, outro ponto de vista sobre tudo, outra disposição, outros gostos, outros planos...

Para mim os 40 são muito melhores que os 20! Acredite!


Quando eu me olho no espelho não vejo aquele menina de pele lisinha e corpo magro que eu era. E - a não ser que eu faça algumas cirurgias plásticas - eu não voltarei a ter esse mesmo corpo. E mesmo com cirurgias e tratamentos e tudo o que temos a nosso alcance hoje não tem como voltar atrás. Eu sou o que sou hoje. Minha pele já não é mais a mesma, minha disposição não é mais a mesma... Eu fui mãe e a maternidade transformou meu corpo.

E eu agradeço que internamente eu também não sou mais a mesma.


Por que o corpo pode estar começando a descer a escada da vida. Mas a mente, o coração e a alma estão no topo dela.

Quando eu fiz 25 eu tive uma crise. Quando fiz 30 quase surtei. Quando fiz 35 meu noivo me ligou à meia noite e eu só chorava de tristeza... O coitado não entendeu nada!

Eu não colocava vela com minha idade no bolo. Eu não dizia minha idade. Eu não colocava nas redes sociais. Muito menos estaria escrevendo esse post. Por quê? Porque eu ainda não estava satisfeita com quem eu era. Por que eu me julgava velha ou envelhecendo. E não me via no caminho certo. Não me via conquistando nada. Não me via sendo o que eu deveria ser.Ou quem eu queria ser.

Hoje faço 40 e digo para vocês: cheguei à minha plenitude.

Hoje tenho mais auto-controle - mas ainda falta... Hoje sei bem o que eu quero, onde estou e para onde vou. Hoje estou satisfeita com minha vida, com quem eu me tornei. Com a mãe que sou e a esposa que sou.

Ainda quero conquistar muitas coisas mas sei que sou a melhor mãe, esposa e profissional que eu POSSO ser nesse momento. Hoje estou com o homem que amo e geramos um fruto maravilhoso que é o Davi.

Os 40 são melhores que os 20. Se eu tivesse o corpo e a energia que eu tinha aos vinte com a cabeça, o autoconhecimento e serenidade que tenho hoje com certeza seria ainda melhor.

Quando eu fiz 30 me disseram que era a idade da plenitude da mulher. Eu não acreditei. Por que eu não sentia isso. Hoje eu acredito que os 40 sejam sim. Por que me sinto plena.


Isso não significa que atingi todos os meus objetivos nem que não tenha momentos de insatisfação, mas sim que eu sei que estou no caminho certo, com a pessoa certa e lutando para conquistar os nossos sonhos juntos.

Queridas mulheres de 40 não queiram ter 20! Desfrutem da plenitude e da maturidade que só esses 40 anos vividos nos dão.

Dizem por aí que os 40 são a idade da loba. Aí eu acho que talvez eu concorde. Isso fica para outro post.

Categorias:
bottom of page