top of page
  • Canal You Tube
  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

Volta às aulas no coração da mãe...

Foto do escritor: Miriene FernandesMiriene Fernandes


Aaaaah o primeiro dia de aula... muitos estamos passando por isso esses dias Começar um novo ano letivo nem sempre é fácil não é? Eu tenho sorte que o Davi costuma ficar bem na creche. Hoje começaram as aulas mas ele já estava indo ao plantão de férias. Então, quase nem me deu tchau.

Mas já deixei ele chorando algumas vezes... Tento ser forte e animar ele. Tento não passar para ele a MINHA insegurança,o MEU sentimento diante do desconhecido. Mas é um desafio. Porque mesmo estando na mesma creche desde os 6 meses cada professora nova é um recomeço. E cada recomeço gera incerteza e insegurança. Talvez ele ainda não seja consciente disso. Mas eu sou. E admito que fico tensa, na expectativa de quem será a professora, se vou gostar ou não. Se vou me sentir segura ou não. Ele já teve professoras que me deixavam insegura. Que quase não falavam comigo e eu quase tinha que "arrancar" informações. Por que eu sou aquela mãe chata - ou zelosa, dependendo do ponto de vista - que quer saber se está tudo bem, se comeu ou se tossiu... Mas ele teve professoras que eu nem precisava perguntar. Que sempre tinham um sorriso e um relatório do dia ou do comportamento ou simplesmente diziam: está tudo bem! E eu SABIA que estava MESMO. Uma delas - MUITO QUERIDA - é seguidora do blog e me disse que ficaria com ele esse ano. E eu estava super feliz! Mas houve uma mudança e ele pegou outra turma. Então, hoje é dia de ver o rostinho dele pra tentar saber se correu tudo bem, de conhecer a nova professora e torcer para que a desse ano seja dessas que a gente vai trabalhar em paz por que sabe que a cria está sendo bem cuidada. E você? Também fica mais ansiosa que seu pequeno com o início das aulas? Por que por aqui claramente eu sou a única que se preocupa!

Categorias:
DSC_1078
DSC_1064
DSC_0483
0347
DSC_1079.JPG
Por Miriene Fernandes

Mulher, esposa, mãe e profissional não necessariamente nessa ordem. Mas cada um intensamente.

Amo viver com todos os seus desafios e percebi que mesmo que minhas experiências e dicas sejam simples podem ajudar quem está ao meu redor. E por isso criei o blog: para compartilhar dicas, experiências de vida, sentimentos e aprendizados. Sem pretender que minha opinião e experiência sejam as únicas válidas . Apenas é a minha experiência e pode ajudar alguém. 

Obrigado! Mensagem enviada.

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page