top of page

Ano Novo ATITUDE nova

Semana passada amamentando a Lara eu olhei o armário aberto que eu tinha acabado de organizar e pensei: parece que tinha passado um furacão por aqui!


Foi aí que passei a refletir porque minha casa não estava como eu gosto que esteja. Porque meus armários não estavam organizados da maneira que costumam estar. Porque passei todo o primeiro dia do ano reorganizando a cama baú do Davi e armário das crianças?


Então percebi que 2021 foi uma espécie de tsunami na minha vida:

Os desafios com o sono e a alimentação da Lara

O trabalho remoto com as crianças em casa

Estar em um novo setor que - apesar de eu gostar - tem um ritmo de trabalho que estava me deixando angustiada com o fato de ter que gerenciar a casa e as crianças e ainda estar disponível para reuniões e capacitações.





Tudo isso me fez viver no "modo emergencial": Sempre correndo contra o tempo e tentando equilibrar os pratos.


A vida de oração e a organização do tempo que foram o que me "salvaram do afogamento". Mas eu tive que correr do tsunami como nas imagense.




Já parou para pensar como as coisas externas refletem seu interior?

Eu fiquei apavorada ao me dar conta que minha casa estava refletindo um interior angustiado e acelerado.


Para 2022 eu espero viver a calmaria. Talvez o externo não mude. Provavelmente não mudará.




Mas agora que sou consciente disso meu propósito certamente será DESACELERAR. Fazer as coisas com mais calma, terminar tudo o que comecei sem me angutiar porque o celular está apitando uma mensagem de trabalho.


E depois que escrevi esse post meu corpo me obrigou a desacelerar. Fiquei 1 semana doente e sem forças para fazer nada.


Hoje vejo que foi Deus mostrando que minha resolução estava mais que certa. Que é necessário mudar minha ATITUDE diante de algumas situações.

E tenho refletido muito em que meios concretos posso colocar para que meu 2022 seja de calmaria interna.


Se você também está em homeoffice com crianças pequenas em casa sabe do que estou falando, né?


É um desafio. Uma graça poder estar com eles em casa, mas longe de ser a situação ideal.


Porque é um aprendizado. Porque trabalhar em casa é diferente do trabalho presencial. Sobretudo porque você está MAS não está. E isso é difícil para as crianças entenderem. E foi difícil pra mim entender também.


Como você define 2021 em um elemento da natureza? O que espera de 2022?




Categorias:
bottom of page