Eu já tentei de tudo por aqui buscando ser "uma boa mãe".
A principal conclusão que eu cheguei foi que MUITAS vezes as redes sociais nos confundem e nos trazem conflitos desnecessários.
Eu tenho tentado ter o cuidado de transmitir sempre as coisas que vou aprendendo para vocês dizendo que foi algo que me ajudou AQUI em casa mas não necessariamente vai lhe ajudar aí.
Acompanho alguns - poucos - perfis sobre maternidade. Selecionei os que mais me enriquecem e ajudam e busco extrair deles o que mais pode ajudar na EDUCAÇÃO e FORMAÇÃO do meu filho como um homem íntegro.
Entre as coisas que mais tem me ajudado é um conceito que vi no Tempo Junto: ter uma ATITUDE BRINCANTE.
![](https://static.wixstatic.com/media/11062b_b608b2b3583a4d6f9714d82cf9e573fa~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_653,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/11062b_b608b2b3583a4d6f9714d82cf9e573fa~mv2.jpg)
Como tenho aplicado isso por aqui? Buscando me colocar na mente e no mundo do Davi e fazendo que a rotina do dia a dia seja para ele amena e divertida: guardar os brinquedos é uma competição de quem faz primeiro, os momentos de refeição sempre são de conversas gostosas, as atividades próprias da casa como lavar roupas ou fazer a cama são momentos para estar com ele SE ele quiser ajudar, etc.
Tentar me colocar na mente dele e entender a vida, o mundo, os elementos como uma eterna descoberta. Porque é isso que as crianças são: pequenos exploradores, cientistas, detetives. Eles querem conhecer e entender o mundo. E nós podemos explicar esse mundo para eles de maneira simples e cotidiana: "esse líquido azul é sabão. Serve para limpar a roupa e tirar os bichinhos invisíveis. Esse líquido lilás é amaciante. Serve para deixar a roupa macia e cheirosa". E eles absorvem como esponjas .
Admito que é exigente e cansativo. Mas tenho visto muitos frutos de aprendizagem e de conexão por aqui.
Comments