top of page

Atitude Brincante com os filhos

Eu já tentei de tudo por aqui buscando ser "uma boa mãe".


A principal conclusão que eu cheguei foi que MUITAS vezes as redes sociais nos confundem e nos trazem conflitos desnecessários.


Eu tenho tentado ter o cuidado de transmitir sempre as coisas que vou aprendendo para vocês dizendo que foi algo que me ajudou AQUI em casa mas não necessariamente vai lhe ajudar aí.


Acompanho alguns - poucos - perfis sobre maternidade. Selecionei os que mais me enriquecem e ajudam e busco extrair deles o que mais pode ajudar na EDUCAÇÃO e FORMAÇÃO do meu filho como um homem íntegro.


Entre as coisas que mais tem me ajudado é um conceito que vi no Tempo Junto: ter uma ATITUDE BRINCANTE.





Como tenho aplicado isso por aqui? Buscando me colocar na mente e no mundo do Davi e fazendo que a rotina do dia a dia seja para ele amena e divertida: guardar os brinquedos é uma competição de quem faz primeiro, os momentos de refeição sempre são de conversas gostosas, as atividades próprias da casa como lavar roupas ou fazer a cama são momentos para estar com ele SE ele quiser ajudar, etc.


Tentar me colocar na mente dele e entender a vida, o mundo, os elementos como uma eterna descoberta. Porque é isso que as crianças são: pequenos exploradores, cientistas, detetives. Eles querem conhecer e entender o mundo. E nós podemos explicar esse mundo para eles de maneira simples e cotidiana: "esse líquido azul é sabão. Serve para limpar a roupa e tirar os bichinhos invisíveis. Esse líquido lilás é amaciante. Serve para deixar a roupa macia e cheirosa". E eles absorvem como esponjas .


Admito que é exigente e cansativo. Mas tenho visto muitos frutos de aprendizagem e de conexão por aqui.




Categorias:
bottom of page