top of page

Que cadeirinha de descanso escolher?

Atualizado: 27 de mar. de 2019



Quando o Davi estava com 3 meses começou a se interessar muito por móbiles e coisas penduradas. E eu deixava ele no chão e pendurava alguma coisa pra ele brincar.

Aí uma amiga que tem um filho 3 meses mais velho me disse que comprou uma cadeirinha de descanso e que era maravilhosa. Ela me falou de todos os benefícios que via na cadeirinha. E foi a primeira vez que eu pensei na possibilidade.

Por que eu não tinha pensado antes já que é algo tão "na moda"?

Por que quando minha sobrinha nasceu ganhou uma desse tipo:


Não era exatamente esse modelo. Mas era nesse estilo. Era uma cadeirinha linda que vibrava, tocava e tinha mobiles. Mas a pequena não gostava de ficar muito tempo e logo enjoava. Além disso suportava até uns 11 Kg. Então na minha opinião era um investimento considerável pra pouco tempo de uso dependendo de quão gordinho fosse o bebê.

E falando de mãe pra mãe eu não me sentia segura com ela. Achava as "pernas" dela muito finas e me dava sensação de que iam desmontar a qualquer momento.

Foi quando conversando com minha amiga sobre o que fazer com os bebês da idade do Davi ela me falou da que havia comprado e eu fui olhar.


Cadeirinha de descanso Mastela Rocker

Essa sim me convenceu. Por quê? Por que me parecia firme e segura, era um pouco maior e indicada para crianças de até 18 Kg. Fora isso estava num preço bastante acessível e minha mãe quis dar de presente. Então compramos no site da DAFITI com desconto (eles dão desconto para primeira compra) e frete grátis (o que é raro no Brasil). Mas tem em vários outros sites também. Sempre é bom comparar os preços.

Esse modelo tem várias estampas. Essa que escolhi foi a mais neutra que encontrei já que - como pensamos em outro filho - tudo o que comprei pro Davi foi mais unissex.

CARACTERÍSTICAS DA CADEIRINHA:

Peso: Até 18Kg

Cadeira de Descanso e Balanço

Emite sons

3 ajustes de inclinação

Arco removível com móbile

Assento vibratório reclinável

Cinto de segurança de 5 pontos

NOSSA EXPERIÊNCIA COM A CADEIRINHA:

Hoje o Davi está com 1 ano e 5 meses. E o que dizer dessa cadeirinha 1 ano depois?

PERFEITA!!! Um dos melhores presentes que ganhamos. Ela acompanhou o crescimento do Davi.

Quando ele era menor a gente usava ela na posição deitada, com o mobile, o cinto de segurança e muitas vezes colocávamos a musiquinha. Às vezes colocávamos pra vibrar mas sinceramente usei muito pouco essa função. Ele se assustava um pouco.

Aos poucos começamos a usar na segunda posição e logo quando foi crescendo tirei o móbile e usava a cadeirinha pra colocar ele ao nosso lado quando estávamos comendo ou para ver algum desenho.

Até que ele aprendeu a sentar sozinho na cadeirinha e ela virou o xodó do Davi. Ela estava ao lado do sofá e eu só colocava ele lá às vezes. Até que um dia ele apontou pra ela e me fez entender que queria que eu colocasse em frente ao sofá pra ele ver desenho. Agora usamos sem o cinto de segurança. Ele sobe e desce na hora que quer. A cadeirinha tem uma trava no pé que faz que ela não balance. Então para ficar mais seguro para que ele suba e desça sem acidentes essa trava agora fica pra baixo.


Cadeirinha com os pés travados

O Davi mesmo adotou a cadeirinha pra ficar na sala vendo desenho. Quando está doentinho ou com sono a gente coloca na cadeirinha, dá a chupeta e coloca o cobertor e ele se acalma e muitas vezes adormece sozinho.

É uma maravilha! Ele agora está com 9 Kg então vai usar por um bom tempo ainda.

Poderia falar ainda mais mas já deu pra entender que acho que essa vale à pena né?

 


Categorias:
bottom of page