O mar sempre me ensinou que - mesmo que as ondas estejam agitadas e que haja tempestade - quanto mais profundo você mergulhar mais calmaria vai encontrar.
![](https://static.wixstatic.com/media/nsplsh_d3a196d46e2c4cb79c14d760e25d1ab0~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_652,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/nsplsh_d3a196d46e2c4cb79c14d760e25d1ab0~mv2.jpg)
E isso pode nos ajudar nos momentos em que a vida nos coloque em situações onde nos sentimos no olho de um furacão.
Quando você está passando por uma situação difícil sente que sua emotividade te passa a perna e que você se paralisa ou se acelera?
O que faz com que você se estresse?
Sabia que há uma maneira muito eficaz de passar pelas situações estressantes de maneira mais saudável e serena?
Para isso você precisa ESCOLHER AS SUAS BATALHAS. SABER TRABALHAR POR PRIORIDADES E TER CONSCIÊNCIA de que há coisas que você pode e deve mudar e há coisas pelas quais você precisa passar e ACEITAR.
Então diante de momentos estressantes há 4 perguntinhas que você pode se fazer para passar bem por eles e encontrar as águas calmas.
1.Qual a batalha deve ser enfrentada agora?
2.Está sob meu controle?
3.Posso influenciar?
4. Se não está sob meu controle eu ACEITO ou MUDO?
A resposta a elas é o que lhe fará saber o que fazer em cada momento e manter a serenidade e o autodomínio. É um exercício às vezes fácil de praticar e às vezes muito difícil.
Começa com uma decisão e nos faz progredir a cada dia no autoconhecimento e autodomínio.
E é assim que poderemos viver cada momento de nossa vida centrados no essencial e fazendo com que valha a pena cada dia que passamos nesse mundo.
留言