top of page

Comparativo Fraldas Ecológicas #2

Atualizado: 26 de nov. de 2021



comparativo fraldas de pano

Quando eu decidi usar fraldas de pano modernas no Davi eu comprei primeiro umas da China.Por que eu achava que todas eram iguais - Já contei pra vocês em outro post, dá um pulo lá. - Então eu comprei as mais baratas. Elas são fofas e ainda estão funcionando mas já tive que trocar os elásticos e elas tem um ajuste muito ruim por que só tem dois botões na horizontal faltando o terceiro botão que podem acreditar que é chave para um bom ajuste da fraldinha.

Depois comprei outras marcas como mencionei no post anterior. Mas agora, depois de um ano de uso, posso falar das minhas preferidas. Posso dizer pra vocês porque e onde comprar.

Então vamos lá.

Eu comprei e me apaixonei pelas fraldinhas da marca Dipano. Mas como elas costumam ser mais caras que todas as outras e têm poucas promoções eu procurei opções semelhantes. E não é que encontrei?

Comprei da marca Mumbest e Babysbreath no site da nossa parceira Mayaru. E me apaixonei! A qualidade do material é excelente. Comprei várias. Os preços são quase iguais aos da Dipano com a diferença que eles sempre tem boas promoções de desconto ou frete grátis.

Depois eu me arrisquei a comprar de novo da China mas dessa vez escolhendo pela melhor marca e não pelo menor preço. Aí comprei a Alvababy pelo Aliexpress. Chegou em menos de um mês. Paguei R$ 20 numa fralda com um absorvente. Eles têm várias promoções na loja oficial da marca.

A Mumbest também tem loja própria no Aliexpress. Sempre com preços excelentes e frete grátis.

Eu ia falar pra vocês de cada marca mas quando eu peguei as 4 e comecei a comparar vi que as diferenças são mínimas então vou falar pra vocês das características em comum e das poucas diferenças e por que são as que mais gosto.

1. Ajuste de 3 botões:


Esse ajuste de 3 botões sendo um um pouco mais embaixo é excelente. A fralda fica bem firme e não escapa a parte debaixo. Isso faz com que eles fiquem bem confortáveis pro bebê e praticamente nunca vazam. As descartáveis vazam mais que essas quando eu preciso usar.

2. Tamanho das fraldinhas:

Como vocês podem ver nessa foto em que sobrepus as fraldinhas a Alvababy e a Mumbest são um pouco maiores e a Dipano um pouco menor. Mas é bem pouco por que na verdade o elástico da Dipano é mais firme então ela encolhe mais.

3. Modelagem:


fraldas abertas frente

A modelagem é praticamente a mesma. Na parte que ficam os três botões de ajuste a da Dipano é mais fininha. Mas isso não prejudica em nada. Dá pra ver nessa foto

4. Barreira de proteção:


fraldas abertas fundo

Eu vou ser muito sincera. Eu nunca nem tinha me dado conta que a Dipano tinha uma barreira de proteção na barriguinha. Nessa foto dá pra ver que das 4 ela é a única que tem uma faixa de impermeável na barriga. Isso por que pra mim essa faixa não tinha feito diferença. Mas tenho uma amiga que também usa as fraldinhas e o filho dela dorme de bruços. Ela disse que a da Dipano é a única que nunca vaza na barriguinha. O Davi também dorme de bruços e eu geralmente uso as da Dipano pra dormir também.

5. Tecido do forro:

O tecido do forro dessas fraldas é o mesmo: suedine. Eu fiquei realmente impressionada como ele mantem o bebê sequinho e evita a assadura. Às vezes os absorventes estão encharcados e você coloca a mão em cima e está seco ou só úmido. Fora que realmente é MUITO raro o Davi ficar assado. Isso só acontece quando a gente não se dá conta que ele ficou muito tempo com cocô ou teve diarreia. E eu não uso nada nada de pomada. Só coloco um pouquinho quando a gente não se dá conta que ele estava sujo de cocô e quando a gente vai trocar ele está vermelinho. E geralmente na outra troca ele já não está mais. (ATENÇÂO: só pode usar pomada quando usar bioliner se não impermeabiliza a fralda)

6. Impermeável:



fraldas cheias costas

Todas elas têm o mesmo tipo de impermeável que é o PUL. Na verdade é um material aplicado sobre o tecido que o deixa impermeável mas mantém a elasticidade e o frescor do tecido. Até agora todas têm tido a mesma eficácia nesse sentido.

7. Ajuste de tamanho P, M e G:


Ajuste P, M G. Fonte: site Dipano

O ajuste de tamanho parece até mágica. Vai de 3,5 Kg até uns 16 Kg. Ou seja, desde o nascimento até o desfralde. Eu não usei no Davi recém-nascido então não sei dizer se realmente dá certo como RN. Mas com certeza elas se ajustam a crianças mais magrinhas como é o caso do Davi e mais gordinhas. O Davi usa o ajuste grande já e fica perfeito. Com certeza ele ainda pode engordar um bocado e vai continuar cabendo por que ainda tem mais botões na cintura para afrouxar.

Aí está um vídeo do canal da Dipano que ensina os ajustes.


8 Onde comprar:


fraldas cheias frente


fraldas cheias costas

Como eu disse existem várias marcas e muitas lojas on line vendendo diferentes marcas. Vou dizer onde comprei as minhas por que sei que são indicações seguras. A vantagem de comprar de sites no Brasil é que chegam em menos de uma semana. A desvantagem é que além de sair um pouco mais caras você ainda paga o frete. A não ser que encontre uma promoção.

Mumsbest: no site da Mayaru está saindo a R$ 37 só a capa sem absorvente. Na loja oficial do Aliexpress tem várias promoções. Sai em média R$ 11. Eles têm promoções de absorventes também.

Dipano: só encontrei no site da marca aqui no Brasil. Só a capa R$ 42. Mas se você não tem absorvente os deles são excelentes e acaba saindo mais barato comprando a fralda com 2 absorventes.

Alvababy: na loja oficial deles no Aliexpress tem capas por R$ 15. E tem algumas que já vêm com um absorvente que custam R$ 20.

BabysBreath: eu comprei na Mayaru. Não encontrei uma loja oficial no Aliexpress mas também tem lá.

Quem tiver pressa de comprar e quiser experimentar várias marcas pode entrar no site da Mayaru. Temos uma parceria de 10% de desconto para os leitores do blog.



Há várias opções de marcas de Fraldas de Pano e Absorventes na Amazon também.

Categorias:
bottom of page