top of page

Desenho. Sim ou não?



Sim E não.


Como assim? 🤔


Respeito e acho lindo que algumas famílias hoje consigam até mesmo tirar a televisão de casa. Mas essa não é a realidade do comum dos mortais, não é ? 👨‍👩‍👧‍👦





Por incrível que pareça hoje em dia esse é um tema polêmico. Então já vou esclarecendo que esse não é um post científico. É um post de uma mãe em quarentena para outra mãe em quarentena. Uma mamãe que sabe que não é super herói e que precisa viver um equilíbrio.


Então vamos ao SIM :


🔹 SIM quando a mamãe está doente e não tem energia para cuidar da cria

🔹 SIM quando o filhote está doente e sem ânimo para nada

🔹 SIM quando você precisa fazer homeoffice e precisa de alguns minutos para trabalhar sem interrupções

🔹 SIM naquele momento que você está estressada e se não der algo para seu filho se distrair vai ser grossa, gritar ou até bater porque vai se descontrolar

🔹 SIM como exceção por mais tempo que o recomendado sempre que estiver numa circunstância extraordinária e sem ajuda

🔹 SIM escolhendo e monitorando QUE desenho seu filho está vendo (se é adequado à idade dele e valores da família)


ENTÃO, quando NÃO? 🤷


🔸NÃO por mais tempo que o recomendado para a IDADE em situações normais de temperatura e pressão

🔸 NÃO nos momentos de refeição em família

🔸 NÃO quando você tem uma opção melhor e mais saudável que seja viável naquele momento


Poderia seguir as duas listas mas acho que já consegui transmitir as conclusões das minhas divagações da quarentena. 🤓


Como é aí na sua casa? Você consegue viver esse equilíbrio sem se culpar?


Porque eu estou aprendendo na marra...





🏷

Categorias:
bottom of page