top of page

GPS do Planejamento

Planejamento não é sobre organização.

É sobre VIVER.





O que você quer da sua VIDA?


Ontem falamos de colocar metas para o ano. E no planejamento mensal é hora de colocar os meios concretos para realizar o planejamento anual. Ele é o GPS que vai traçar o caminho que você deve seguir.





🎯Aqui eu coloco um OBJETIVO bem concreto para aquele mês em CADA ÁREA da minha vida e os MEIOS que vou colocar para isso.


Eu fiz esse quadro (FIG 2) com todas as áreas da minha vida. E deixei alguns em branco porque cada mês pode ter alguma coisa específica: organizar um aniversário, uma viagem, receber uma visita,etc. (Está no Planner Gratuito)


Assim não esqueço nada. Eu vou em cada parte do meu planejamento anual e vejo o que devo fazer naquele mês.


Então, ao invés de ter que revisar o fichário/ planner inteiro cada semana, eu só faço isso uma vez por mês e nessa página fica o "resumão" do que eu preciso fazer no mês


Você pode usar também um caderno e desenhar os quadros, fazer um bullet journal ou usar um APP tipo o Planner da Microsoft.


O importante é ter muito claro onde você quer chegar e saber qual caminho trilhar.


Categorias:
bottom of page