top of page

História Viajante - um incentivo para a leitura

O Davi chegou um dia da creche com essa novidade: a história viajante




Uma bolsa fofa, um boneco - o Chavinho - um caderno para anotar como foi e um livrinho para ler.


Ele tinha a missão de cuidar do Chavinho e o livrinho era para que tivéssemos um momento de interação e leitura com ele.


O Davi até assistiu desenho com o Chavinho e colocou ele para tomar café. Mas o que ele amou mesmo foi a historinha.





Nós lemos várias vezes com ele e - no dia que devolvemos o livro - ele ficou bem chateado quando pediu para ler o livrinho e teve a "triste notícia" de que o livrinho já havia voltado pra "casa dele".


Nós registramos tudo no caderno e eu achei muito legal ler o relato das outras mães.







Lindo esse incentivo das professoras para que as crianças "leiam" desde pequenas. O Davi ama os livrinhos! Ele é literalmente um devorador de livros! Quando eu vejo os livros estão comidos por ele. Até hoje ainda come papel!


Mas mesmo assim eu deixo alguns à disposição. E todos os dias lemos uma historinha antes de dormir.


Ele adora! E eu acho um momento delicioso para estar com ele e para que ele vá se acalmando e se preparando para dormir.


Você também costuma ler com seus filhos? Em que momento a leitura se encaixa na rotina dos seus pequenos?






Categorias:
bottom of page