top of page

Informação x Sabedoria: quem está ganhando?


A sensação que eu tenho é que estamos nos afogando nas redes sociais. A gente está conectado o tempo todo. Recebemos diariamente uma enxurrada de informações.⁣




Live, semana gratuita disso e daquilo, canal no YouTube, vídeo do tic tok, grupos do WhatsApp apitando... MAS a gente pára para processar tudo o que recebe ou só sai compartilhando?⁣ Eu tenho feito um esforço há algum tempo para me dar alguns momentos de silêncio.⁣ Desligo tudo e deixo de lado meu fone Bluetooth para ter um pouco de introspecção.





Os melhores momentos para isso são nas cozinha 🤣🤣🤣 O silêncio nos ajuda a pensar, a serenar, a processar as informações e ter nossa própria opinião. A compreender mais profundamente o que leu no whatsapp, nas redes sociais ou escutou em um vídeo.⁣ Faço isso em busca da paz interior, da Verdade e dessa sabedoria simples dos antigos que sabiam observar a vida e tirar dela lindas lições.⁣ "Guardava tudo em seu coração" Lc 2, 51


Viver o momento presente, praticar o mindfulness pode ser a chave para uma maior liberdade interior. Para ser quem você é. Para ter SUAS opiniões.


Porque - se você não tem tempo para pensar - como vai ter suas próprias opiniões?

Para mim o mais triste é constatar como tanta informação está levando muitas pessoas a não pensar por si mesmo. A achar que tem opinião mas se meros repetidores dar opiniões alheias.

Categorias:
bottom of page