top of page

Mindful eating - uma prática que pode mudar sua relação com a comida

O Comer consciente ou Mindful eating tem mudado minha relação com a comida.

A primeira vez que escutei o conceito foi vendo um vídeo no canal da Sophie Deram no YouTube.


Depois comprei o livro dela e entendi mais um pouco como praticar. E - com a ajuda de uma querida amiga psicóloga - pude compreender ainda mais profundamente e não poderia deixar de compartilhar com vocês O comer consciente nos faz escutar nosso corpo, entender nossa fome e ter uma relação mais saudável com os alimentos.


Porque você não come só por impulso ou porque está em um momento de convívio social. Come porque precisa E saboreia os alimentos. Depois que comecei a praticar isso as quantidades diminuíram e a qualidade aumentou.


Vou dar aqui algumas dicas de como fazer isso:

🔹desconecte-se: desligue a TV, deixe de lado o celular

🔹 preste atenção no alimento: cor, textura, sabor, temperatura... muitas vezes comemos demais porque não prestamos atenção a isso. Eu percebi que muitas vezes comia até coisas não tão gostosas porque estava desatenta. 🔹 escute seu corpo: será que você está com fome ou com sede? Sua fome é real ou emocional?

🔹 antes de repetir pare um momento para ver se você está fazendo isso por impulso ou se realmente ainda tem fome - verá que na maior parte das vezes você não vai repetir

🔹 faça um diário alimentar: anote o que comeu e depois pense se isso te deixou saciada, se era algo necessário, se era saudável... Eu tenho aprendido que alimentos me saciam mais e tenho me desinteressado de outros





Categorias:
bottom of page