O Comer consciente ou Mindful eating tem mudado minha relação com a comida.
![](https://static.wixstatic.com/media/9b4c78_bfaf4e32e68c4d4f874ace218eec81df~mv2.png/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/9b4c78_bfaf4e32e68c4d4f874ace218eec81df~mv2.png)
A primeira vez que escutei o conceito foi vendo um vídeo no canal da Sophie Deram no YouTube.
Depois comprei o livro dela e entendi mais um pouco como praticar. E - com a ajuda de uma querida amiga psicóloga - pude compreender ainda mais profundamente e não poderia deixar de compartilhar com vocês O comer consciente nos faz escutar nosso corpo, entender nossa fome e ter uma relação mais saudável com os alimentos.
Porque você não come só por impulso ou porque está em um momento de convívio social. Come porque precisa E saboreia os alimentos. Depois que comecei a praticar isso as quantidades diminuíram e a qualidade aumentou.
Vou dar aqui algumas dicas de como fazer isso:
🔹desconecte-se: desligue a TV, deixe de lado o celular
🔹 preste atenção no alimento: cor, textura, sabor, temperatura... muitas vezes comemos demais porque não prestamos atenção a isso. Eu percebi que muitas vezes comia até coisas não tão gostosas porque estava desatenta. 🔹 escute seu corpo: será que você está com fome ou com sede? Sua fome é real ou emocional?
🔹 antes de repetir pare um momento para ver se você está fazendo isso por impulso ou se realmente ainda tem fome - verá que na maior parte das vezes você não vai repetir
🔹 faça um diário alimentar: anote o que comeu e depois pense se isso te deixou saciada, se era algo necessário, se era saudável... Eu tenho aprendido que alimentos me saciam mais e tenho me desinteressado de outros
ความคิดเห็น