top of page

Organizando as Malas - Check list para baixar

Julho, férias, viagens, malas…

Eu AAAMOO FÉRIAS! Mesmo que seja para ficar em casa. Sempre desfrutei. Talvez por que minha mãe sempre fez delas um acontecimento lá em casa. E eu pretendo fazer isso com o Davi. Então acompanhem os stories que vai ter muitas dicas e experiências por lá nos próximos 15 dias.




A primeira delas é: se você vai viajar faça um checklist de viagem para cada membro da família.


Eu sou a louca das listas no computador. Já tenho elas guardadas e só dou uma arrumadinha a cada viagem. Isso faz com que a cada viagem elas fiquem mais completas e realistas. E isso facilita muito e evita muito estresse. Mas se você não se entende com o computador faça à mão mesmo! Use essas aqui como base e tira ou acrescenta o que precisar!


Eu tenho uma lista de verão e uma de inverno para cada membro da família. E coloco nelas por quantos dias será a viagem. Assim fica fácil multiplicar ou dividir a quantidade de coisas pela quantidade de dias.


Mas o mais importante de tudo é: facilite sua vida e leve o mínimo necessário. Leve coisas pequenas e leves e roupas que combinem entre si. Para as crianças claro que vale exagerar um pouquinho já que eles se sujam mais né.


Deixo para vocês minhas listas de inverno deste ano. Viagem rápida de 3 dias. Espero que ajude a organizar melhor as coisas por aí.


Essa é a do Ivo:

Para os meninos

A minha tem duas páginas né... Rs





A do Davi muda a cada viagem por que mudam as necessidades muito rápidamente na primeira infância. Tenho uma de quando ele só mamava, outra da introdução alimentar,... e essa é com 3 aninhos:






E me conta? Você gosta de fazer malas? Eu detesto rs!





Categorias:
bottom of page