top of page

TEMPERAMENTO NÃO É HORÓSCOPO

TEMPERAMENTO NÃO É HORÓSCOPO! Depois que escutei essa frase eu parei para refletir muito.

Por que a moda agora é todo mundo dizer: "como eu sou colérica" ou "ah, está explicado, você é sanguínea!" ou se questionar se um temperamento é compatível com o do parceiro... E por aí vai. Então eu PRECISAVA dizer uma coisa para você: conhecer nosso temperamento, saber os pontos fortes e fracos, compreender como funcionamos e como podem reagir as pessoas à nossa volta com certeza é muito bom. MAAASSS temos que ter um cuidado: O TEMPERAMENTO NÃO DETERMINA QUEM VOCÊ É.


Como assim, Miriene? Eu nasci assim! Essa é minha maneira de ser. Sim. Essas são suas tendências naturais. Mas seu temperamento não determina quem você é, nem como será sua relação com as pessoas que você ama ou como será seu futuro. Não existe um temperamento de fracassados e um de bem sucedidos. Existem pessoas que souberam aproveitar os pontos fortes do seu temperamento e trabalhar seus pontos fracos. Isso é virtude. Isso é superação. Isso nos leva a uma verdadeira formação da nossa personalidade. Então não vamos "sentar em cima" do "meu temperamento é assim". Vamos estudar a fundo nosso temperamento, tentar descobrir o temperamento de nossos filhos, de nosso esposo não para rotular, mas para ajudá-los a serem pessoas melhores a cada dia e para COMPREENDER quando eles não são como nós gostaríamos que fossem. Isso também se aplica a nós mesmas. Você já sabe qual é seu temperamento? Você gosta dele e sabe como usar suas qualidades para superar seus "defeitos"?



Frase: Pe. Paulo Ricardo


Categorias:
bottom of page