top of page

VOCÊ é o livro onde seu filho lê como deve VIVER

"Faça o que eu digo não faça o que eu faço" é o pior de todos os ditados para uma mãe.



Tenho observado muito o Davi nessa época de quarentena: os gestos, as manias, as palavras, os bons e maus hábitos... E o que mais me surpreende é ver que as coisas que ele já incorporou à sua personalidade e maneira de ser não são as que falamos para ele, mas as que ele nos vê FAZER.


As crianças são excelentes observadores E ouvintes. Elas escutam o que conversamos entre nós, vêem como agimos em diferente situações, como tratamos uns aos outros e IMITAM aquilo que fazemos e falamos.


E eu tenho observado isso desde pequenas virtudes humanas como a ordem até grandes virtudes espirituais como a fé.





Isso tem me feito buscar ser cada dia uma PESSOA melhor. Cuidar mais das minhas palavras, gestos, atitudes... por que eu tenho aqui um serzinho em formação. Um futuro homem, pai de família, trabalhador... E depende muito do que ele vê e vive em casa o homem que será amanhã.


Você já percebeu isso aí também? Quais são os gestos e bons hábitos que você vê que seu filho imita você, o pai ou os irmãos mais velhos?





Não deixe de participar do sorteio do mês das mães. Tenho certeza que o conteúdo profundo desses livros e cursos podem nos ajudar a ser MULHERES INTEGRAIS. E se você AINDA não é mãe não tem problema: você pode aproveitar esse conteúdo para estar mais bem preparada para a melhor e mais desafiadora aventura da vida que é EDUCAR um ser humano!



🏷

Categorias:
bottom of page