top of page

PASSO A PASSO LEMBRANCINHA DE NATAL: DECUPAGE DE TECIDO EM POTE DE CONSERVA



Eu adoro receber e dar presentes. Acho que gosto mais de dar que de receber. E não é uma questão de consumismo é uma questão de cultura, de costume. Na minha família essa sempre foi uma maneira de demonstrar carinho, demonstrar que aquela pessoa é importante e que nós lembramos dela.

Eu sempre gostei de receber presentes mas sobretudo sempre gostei de receber cartõezinhos! Eles são a melhor parte do presente porque a pessoa pode expressar nele o que sente. Eu sempre tento fazer um bonitinho mesmo que simples.

A segunda melhor parte do presente são as caixinhas que eu adoro rs - sou viciada em caixinhas e cestas. Se recebo uma bonita logo encontro uma utilidade. São excelentes para organizar os armários. Minha comadre me disse que na próxima data importante vai me dar só a caixa. Mas também nem tanto né, Carol?

Acho que uma embalagem bem feita valoriza muito o presente também. Por isso tive a ideia dessa lembrancinha de Natal para as professoras.

De um tempo pra cá eu descobri que posso “fabricar” alguns presentes. Infelizmente não tenho tempo de fazer tudo o que eu gostaria mas essa é uma maneira não só de economizar mas também de fazer o presente ainda mais especial porque eu dediquei tempo para isso. Vou tentar ir compartilhando os passo a passos do que eu for inventando. Mas aqui estão alguns exemplos do que andei fazendo por aí:

Tete a tete para a mamãe:


Tete a Tete

Ela vivia dizendo que queria um. Então ano passado ela fez 60 anos e me aventurei a fazer. Eu ainda quero fazer um pra mim também mas não tive tempo. Está na lista de projetos. Mas ela ganhou o kit completo com direito a guardanapo. Acho que gostou.

Porta jóia e quadrinho para prendedores de cabelo e tic tac:

Fiz para minha sobrinha e depois como ficou tão lindo fiz também para minha afilhada.

LEMBRANCINHA DE NATAL COM POTE DE CONSERVA

A última invenção foi a lembrancinha de natal das professoras da creche do Davi. Elas foram umas fofas. Cada vez que ele as via, abria aquele sorrisão gostoso. O que indica que elas não eram assim só na minha frente e que ele adora elas. Então queria fazer um mimo para agradecer o carinho com meu baby. Mas o orçamento para presentes do ano já tinha estourado então coloquei a imaginação para trabalhar e até que ficou bonito. Aí vai o passo a passo.

MATERIAL:

1 pote de conserva com tampa

1 fita bonita

1 retalho de tecido com alguma figura. Pode ser também guardanapo de decupage.

Cola branca

Água

Pincel e/ou rolinho

Bandeja de isopor ou qualquer pratinho para fazer a mistura

Chocolates, bombons, balas, docinhos, biscoito ou o que preferir para colocar dentro do pote

MODO DE FAZER:

Lavar bem o pote e tirar a etiqueta


Recortar a figura no tamanho e formato desejados


Fazer uma mistura de duas partes de cola branca para uma de água


Fazer a mistura de cola com água

Passar o rolo na mistura e encharcar ele bem (pode ser pincel grosso também)

Passar a mistura de cola e água no pote


Colocar cuidadosamente o tecido na posição desejada

Passar cuidadosamente a mistura de cola com pincel ou rolo sobre o tecido do centro para as bordas para evitar bolhas.


Essa parte serve para impermeabilizar o tecido e fixar bem

Deixar sobrar mais ou menos 1 cm de cola em volta da figura. Não se preocupe porque quando secar fica transparente.

Eu deixei secar durante a noite para não correr risco de descolar quando eu manipulasse. Infelizmente ainda ficaram uma ou duas bolhinhas de ar. Então é bom que antes de passar o pincel por cima da figura você passe uma espátula ou régua sobre o tecido para ele ficar bem esticado e não correr esse risco. Dá próxima eu já sei!

Depois foi só colocar o mix de guloseimas que preparei (temos umas fábricas de chocolates por aqui! Vantagem pra mim!), colocar a tampa e a fita

Cartãozinho:

Fiz o cartãozinho em um aplicativo de fotos do celular enquanto amamentava o Davi. Gostaria de ter feito mais bonito mas pelo menos consegui transmitir a mensagem que queria. Era isso ou não colocar cartãozinho.

Uso esse furador de um furo só para muita coisa mas sobretudo para isso.

Passei a fita pelo furo e fiz um laço.

E aí está. Espero que elas tenham gostado porque fiz com muito carinho.


Categorias:
bottom of page