top of page

Como descobri que estava grávida



Ensaio de Gestante


Essa foto é do meu teste de gravidez que tenho guardado até hoje por que não tive coragem de jogar fora.

Nesse mês das mães não tem como não refletir sobre a maternidade. Por isso estou começando uma série de posts com esse tema. Então vamos começar pelo começo: a experiencia de descobrir que estava grávida.

Nós nos casamos em março de 2015. E em junho, depois de uma consulta onde minha ginecologista disse que eu poderia demorar até uns 6 meses para engravidar por causa da idade, nós decidimos começar a tentar em setembro. Aí eu fiz todos os exames pré-concepcionais, tomei as vacinas e, em agosto, a gente já deu uma relaxada.

A gente pretendia esperar alguns meses ainda para engravidar mas como a médica disse que poderia demorar tanto a gente adiantou os planos.

Então, dia 2 de agosto de 2015, o Davi foi concebido, rs. Nem foi na primeira tentativa oficial. Foi na primeira relaxada. Mas uma relaxada 100% querendo um bebê. Não sei se me explico. Eu sei que foi nesse dia por que eu faço o Método de Ovulação Billings (MOB) por vários motivos. Posso falar dele em outro post. E junto com ele uso as fitinhas de ovulação para ter certeza do dia em que ovulei. Então eu sei bem quais são os meus dias férteis no mês.

Uns 20 dias depois comecei a sentir dor no seio e eu estava insuportável. Tipo uma TPM triplicada. Eu disse pro Ivo: "estou de TPM. Nem eu estou me aguentando". Só que a TPM não passava e a menstruação não vinha. Aí um dia ele disse: "essa sua TPM está demorando muito a passar. Será que você não está grávida?". Eu falei: "claro que não! A médica disse que demoraria um pouco! Além disso minha menstruação só está dois dias atrasada." Isso era numa segunda e eu disse que na quarta eu faria o teste se ainda não tivesse vindo.

Quarta de manhã eu fui fazer o teste. Eu estava morrendo de medo. No fundo eu já estava gostando da ideia de estar grávida. E eu tinha muito medo de começar com a neura de ficar fazendo teste todo mês e estar sempre me frustrando. Eu já tinha comprado 3 testes de gravidez junto com as fitas de ovulação então foi fácil.

E para minha surpresa surgiram os dois tracinhos... Eu fiquei meio paralisada de emoção. Fui pro quarto e disse pro Ivo: "você vai ser papai"

Ele ficou meio petrificado com cara de bobo. Aquela cara de alegria e surpresa de quem não acreditou no que ouviu por que era bom demais para ser verdade.

Aí eu tentei falar com minha médica que estava num congresso. E peguei o pedido para fazer o exame de sangue com outro médico. E quando peguei o resultado do exame de sangue no dia seguinte eu não me aguentei de emoção. Eu estava gravidíssima!

O ideal teria sido esperar um pouco para dar a notícia. Mas quem disse que me aguentei? No mesmo dia liguei para meu pai e meu irmão por hangout na hora do almoço. E para minha mãe à noite (por que ela fala mais então tinha que ser com mais tempo, rs). E no fim de semana fomos dar a notícia pessoalmente à minha sogra.

A alegria só havia começado! E a aventura também.

Categorias:
bottom of page