top of page
  • Canal You Tube
  • Pinterest
  • Facebook
  • Instagram

Recuperação Cirurgia a Laser - 1a semana

Foto do escritor: Miriene FernandesMiriene Fernandes

A recuperação da cirurgia é chatinha nos primeiros dias. Requer alguns cuidados. Sobretudo pingar os colírios corretamente. E você pode precisar também fazer compressa fria para aliviar.

Eu vou contar para vocês como foi para mim


PRIMEIRO DIA

No primeiro dia da cirurgia eu senti o olho ardendo, lacrimejando e sensação de areia nos olhos. Mas já enxergando muito bem. Muito bem mesmo. Melhor do que com lente e do que com óculos.

E depois de usar o colírio, a máscara de gel e a compressa de água gelada já me senti muito melhor.

Eu preferi ficar usando óculos de sol durante o dia mesmo dentro de casa por que eu fiquei muito sensível à luz Incomodava pra ver TV por que eu não estava vendo bem com mais de 1 metro de distância. Via tudo embaçado. Mas já via coisas que não via antes como a sobrancelha mal feita, rótulos com letras minúsculas,etc

Para dormir eu utilizava um protetor por que não podia coçar nem bater.


SEGUNDO DIA

O segundo dia foi um pouco mais difícil porque eu não senti absolutamente nada no olho direito. Mas o olho esquerdo me incomodou muito. Senti queimação, senti como se tivesse areia nos olhos, senti arder muito, senti dor - uma espécie de dor de cabeça por trás dos olhos o meu olho ficou vermelho e lacrimejando.

Então foi um dia bem complicado Tive que fazer muita compressa de água gelada para poder aliviar e usar a medicação normal.

Entrei em contato com o médico e ele disse que isso é dentro da normalidade mas que se piorasse eu deveria falar com ele Nesse dia eu comecei enxergar melhor de longe também. Comecei a ver melhor a televisão. Mas de qualquer maneira como eu senti muito incômodo eu não fiz nada nesse dia. Fiz foi muita compressa.


A claridade já não me incomodava tanto. Já conseguia ver melhor a TV. E as coisas de longe já estavam um pouco mais nítidas

QUARTO DIA

No quarto dia eu estava enxergando bem embaçado de longe. E vendo um pouco melhor de perto. E já não estava mais sentindo dor. Mas ainda sentia as vezes queimação nos olhos e como se tivesse areia.

Fui no médico pela manhã ele viu que a cicatrização estava boa e me explicou que isso era por causa da revitalização da córnea.

Nesse dia eu dirigi mas por que aqui é uma cidade pequena e eu ia fazer uma reta. Eu não recomendaria.

QUINTO DIA

Daí por diante foi só melhorando. Eu via cada vez melhor de longe também. Entre o décimo e o décimo quinto dia já estava vendo perfeitamente. Só a luz do sol ainda incomodava bastante.

Lá pelo décimo dia eu já conseguia dirigir com segurança.

Categorias:
DSC_1078
DSC_1064
DSC_0483
0347
DSC_1079.JPG
Por Miriene Fernandes

Mulher, esposa, mãe e profissional não necessariamente nessa ordem. Mas cada um intensamente.

Amo viver com todos os seus desafios e percebi que mesmo que minhas experiências e dicas sejam simples podem ajudar quem está ao meu redor. E por isso criei o blog: para compartilhar dicas, experiências de vida, sentimentos e aprendizados. Sem pretender que minha opinião e experiência sejam as únicas válidas . Apenas é a minha experiência e pode ajudar alguém. 

Obrigado! Mensagem enviada.

© 2023 by Going Places. Proudly created with Wix.com

bottom of page