top of page

Atuar ou confiar?

Essa frase esteve hoje na minha cabeça como um mantra (ou uma jaculatória).




Por que hoje comecei o dia com a notícia do falecimento de uma prima querida que provavelmente estava com o COVID.


Então essa frase que para mim é quase um lema de vida, uma maneira de ser e de me relacionar com Deus veio uma e outra vez na minha mente.


Assim deve ser a vida: precisamos fazer as coisas com tanto amor, empenho, planejamento como se tudo dependesse de nós. MAS esperar e confiar em Deus como se tudo dependesse exclusivamente Dele.


Essa certeza me trás muita paz. Paz diante das mudanças de planos. Paz diante da perda de seres queridos. Paz em momentos como esse de quarentena e incertezas. Por que eu sei que preciso fazer a minha parte. Estou cuidando dos meus como se tudo dependesse exclusivamente disso. Mas sei que também está nas mãos de Deus.


Não poderia terminar o dia sem compartilhar isso com vocês.


FAÇAMOS A NOSSA PARTE DIANTE DESSA PANDEMIA.


CONFIEMOS EM DEUS por que "Não se vendem cinco pardais por dois asses? E, entretanto, nem um só deles passa despercebido diante de Deus.Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois, mais valor tendes vós do que numerosos pardais." São Lucas, 12,6-7




Categorias:
bottom of page