top of page

3 Benefícios da Gratidão





A GRATIDÃO é o catalizador do amor... já falamos disso por aqui. Mas ela não é "só" isso. Ela nos leva a ver a vida com outros olhos, a enxergar uma realidade que muitas vezes somos incapazes de ver sem ela.






Já leram o livro da Pollyanna?

A gratidão nos faz viver o "jogo do contente" como algo mais natural e prazeroso. Nos faz tirar de todas as situações e pessoas o seu melhor.


Isso obviamente diminui nosso nível de estresse diante de situações difíceis, nos ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e aumenta MUITO nossa qualidade de vida por que ao invés de ver o ponto preto na parede branca somos capazes de ver a parede branca e pensar "bem, esse ponto preto está aí mas quem sabe consigo tirar..."


Hoje tive essa experiência quando cheguei na farmácia da prefeitura para retirar as injeções que tenho que tomar diariamente agora durante a gravidez e me disseram que "não chegou". Isso implicava que o dinheirinho que eu ia ganhar com a minha primeira consultoria individual de organização pessoal não iria para as coisas que eu havia planejado e sim para comprar remédio...


Primeiro fiquei triste. Depois pensei: ainda bem que tenho condições para comprar essa injeção que me tira um risco de vida. Pior são as gestantes que vão ficar sem ela e não tem como comprar. E me agarrei a esse pensamento agradecendo a Deus a oportunidade de ganhar um dinheiro extra com meu trabalho e poder pagar meu tratamento.


As COISAS que eu ia comprar serão novamente adiadas. Mas minha SAÚDE e a da minha filha continuam preservadas.





Você costuma agradecer pelas coisas boas que acontecem no seu dia a dia? Que tal no final do dia fazer um breve balanço do dia e agradecer a Deus por todos os dons que ele te deu? SEMPRE há mais coisas a agradecer que a pedir. Pode acreditar!



Categorias:
bottom of page