![](https://static.wixstatic.com/media/9b4c78_0037abcbca6d45bfb8726d97838d61b2~mv2.jpg/v1/fill/w_299,h_168,al_c,q_80,enc_avif,quality_auto/9b4c78_0037abcbca6d45bfb8726d97838d61b2~mv2.jpg)
4 meses depois ... E o que eu digo pra vocês?
Tem dias que eu não me lembro que fiz a cirurgia.
É bom demais acordar e não precisar procurar o óculos correndo para olhar a telinha da babá eletrônica e saber se está tudo bem com meu filho. Ou para ver a hora no celular.
Agora já vejo bem de longe e de perto.
A única dificuldade que ainda sinto é para dirigir à noite. Mas o médico já tinha me advertido que isso poderia durar até um ano. Então eu evito ao máximo.
Algumas vezes ainda sinto a visão oscilar um pouco. Ficar um pouco embaçada se estou cansada ou arder se esqueço de colocar o colírio - Por que quando a gente fica bem esquece de usar essas coisas, né?
Fora isso vida normal. Finalmente!
É bom demais poder ver sem precisar de óculos ou de lente. Agora eu consigo ler letras pequenas, fazer meus trabalhos de crochê até mesmo à noite, fazer minha unha, sobrancelha, ler um livro, ... Cada coisa tão boba do dia a dia que eu tinha muita dificuldade de fazer mesmo com lente.
Valeu à pena passar por toda a recuperação para poder ver melhor. A visão é algo realmente importante. Fico muito agradecida por ter podido fazer essa cirurgia.
E se você está pensando em fazer e - como eu - morre de medo. Posso lhe dizer que vale MUITO passar por tudo isso. Eu com certeza faria tudo de novo.