top of page

Coroa de Advento - significado e ideias DIY

Atualizado: 27 de mar. de 2019



Domingo começou o Advento. Período em que começa oficialmente a preparação para o Natal.

O significado da coroa é muito bonito. Se trata de "anunciar" de maneira simbólica a chegada do Natal. É muito bom para que as crianças tenham a noção de que está chegando o grande dia já que a cada vela acessa elas saberão que falta menos para a festa.

O círculo da coroa: significa eternidade

Verde dos ramos: significa vida e esperança

As 4 velas: uma para cada domingo que antecede o Natal. A luz da vela simboliza a fé. Cada domingo a família se reúne e acende uma. Quem quiser pode fazer uma oração em família. Tenho uma amiga que tem o filho pequeno que canta parabéns pro Menino Jesus e apaga a velinha. Achei uma graça!

Fita vermelha: simboliza o amor de Deus

Como fazer:

Eu fiz uma bem simples no ano passado. Comprei o material para fazer e cada ano posso ir mudando. A gente acende antes do jantar e faz uma oração em família.

Essa é a minha desse ano. Usei a mesma base de guirlanda verde, comprei bolas pequenas, laços, pinhas e velas com base numa loja de utilidades. Primeiro você deve posicionar as velas. Depois basta ir espalhando de maneira harmoniosa os diferentes enfeites. Você pode até utilizar o que já tem em casa. Eu comprei laços pequenos já prontos por que sou uma negação para fazer laços. Mas você pode comprar uma fita, colocar sininhos, usar velas normais, velas coloridas... o que a criatividade mandar. Abaixo coloquei outras sugestões.

Está bem simples também. Mas eu gostei do efeito na minha mesa já posta com os jogos americanos que já ensinei aqui como fazer. Mas para mim o que vale é o que ela simboliza:


Aí vão outras idéias que você pode usar para fazer a sua:

Categorias:
bottom of page