top of page

Festa Hot Wheels DIY


O Davi fez 2 aninhos em abril. E - por culpa da minha mãe - eu acho super importante comemorar o aniversário das crianças.

Culpa dela que sempre fez dos meus aniversários um acontecimento. Um verdadeiro conto de fadas. Das melhores recordações da minha infância!

Mas nem por isso acho que preciso fazer um evento cada ano e gastar rios de dinheiro. Muito pelo contrário. Acho que quanto mais criatividade e menos gasto melhor. O importante é a criança saber que é amada e ter um dia especial para ela. E que os convidados sejam pessoas importantes para a CRIANÇA e não para os pais. Assim ele se sente em casa.

Esse ano foi ainda menor que no ano passado: avós, padrinhos e 2 casais de amigos que convivem mais com ele.

Como o Davi ainda não sabe pedir o tema eu fiquei entre Lego e Hot Wheels por que -além de serem brinquedos que ele adora - ia facilitar a decoração. Por que eu já tinha em casa. Decidi pelo Hot Wheels por que achei que a decoração ficaria muito mais legal e gastando muito pouco.

BOLO

Encomendei o bolo em uma panificadora que além de fazer coisas deliciosas sempre faz do jeito que eu peço, deixa na minha casa, leva a máquina de cartão e entrega com pontualidade britânica. Além disso faço o pedido por email ou whatsapp. Já fiz do batizado, do chá de bebê, doces e salgados do primeiro aninho... grudei neles. 100% de praticidade.

Pedi um bolo branco e liso. A plaquinha imprimi em casa, colei EVA preto para ficar duro e coloquei palitos de churrasco. O carrinho ele ganhou do meu irmão quando fez 1 aninho.


BANDEIROLAS

Procurei na internet e vi essas que adorei. Baixei a foto, editei no Fotojet e prontinho! Agora estão enfeitando o quarto dele.


PNEU

O pneu foi uma ideia que encontrei por aí googleando. E minha cunhada conseguiu esse pra mim. Teria sido melhor se eu tivesse uma tábua exatamente do tamanho do buraco do pneu para que o bolo ficasse na altura certa. Mas tive que improvisar por que o Davi ficou doente uns dias antes. Então foi um banquinho coberto de EVA mesmo.


SINAL DE TRÂNSITO DE GELATINA

Eu vi algumas ideias de decoração que tinham sinais de trânsito. Eu queria fazer um de cada lado das bandeirolas com balões. Mas tenho zero talento para isso. Então tive a ideia de cortar EVA preto e fazer gelatinas com as cores do sinal de trânsito.


LEMBRANCINHAS

Eu acho lindos esses potes de geleia e morro de pena de jogar fora. Então ao longo do ano fui guardando os potes para usar no aniversário. Imprimi os adesivos em casa, comprei tampas brancas e fiz o adesivo quadriculado para colocar em cima.


PLACAS E CONES DE TRÂNSITO

Como eu disse já tinha muitas coisas que poderiam compor a decoração. Entre elas esses cones e placas de trânsito que são de uma pista de carrinho que ele ganhou dos padrinhos e ele AMA



PISTA

A pista foi bem simples de fazer: EVA preto e EVA amarelo. Colei na mesa com fita crepe para não voar no dia



O ANIVERSARIANTE

Ele com certeza foi meu elemento preferido. Estava feliz. Brincou bastante mas ficou meio tímido na hora do parabéns.




Eu nunca dei brigadeiro para ele mas acho que nesse dia ele comeu rs:



Parece que ele aprovou a decoração que a mamãe fez com tanto amor.


Eu não gastei mais que R$ 50,00 na decoração. Só precisei de um pouquinho de organização e criatividede.

 

Decoração: mamãe

Categorias:
bottom of page