top of page

Como fazer Quadro Newborn


Quando o Davi nasceu eu fiz um quadrinho daqueles de Newborn para ele. Tinha visto no canal do you tube de uma blogueira que sigo e achei fantástica a ideia. Mas achei meio caro para mandar fazer então decidi fazer em casa mesmo. O do Davi ficou bem tosco por que fiz no Power Point.Mas mesmo assim eu adoro ele.


Imprimi em papel linho bege (sobras do meu convite de casamento). A moldura era um quadro da minha sogra que eu pintei na cor do quartinho. Ele faz parte da decoração do quartinho dele desde que nasceu e, para minha surpresa, várias pessoas elogiaram .


Ano passado nasceu uma priminha e fiz para ela também. Peguei um modelinho que gostei, perguntei para a mamãe as cores do quartinho e fiz no Canvas. Mas na hora de salvar percebi que tinha que pagar. O resultado ficou muito legal.

Total: R$ 0,0 (não gastei nada por que tudo foi reutilizado)

Onde encontrar as imagens:

As imagens eu costumo pegar na internet mesmo. É só pesquisar pelo nome do que você quer: urso, balança, boneca, flor, etc e colocar que quer em vetor ou PNG que aparece aquelas com fundo transparente e você pode colocar sem ficar feio. Tem alguns sites de vetores. Estou gostando muito desse que você pode baixar até 3 de forma gratuita:


Depois nasceu o meu sobrinho Breno em dezembro e a mamãe me pediu pra fazer um pra ele com foto. Esse me deu mais trabalho por que eu não sou nada nada boa no photoshop e estava tentando cortar a foto para fazer assim:


Via: Google Imagens

Fiz várias tentativas até agradar a mamãe:

E finalmente essa foi a escolhida:


Onde fazer a arte:

Adoramos o resultado final. Esse eu fiz no fotojet que dá para baixar de maneira gratuita MAS ele não salva o trabalho então você pode perder tudo o que está fazendo e ter que começar tudo de novo. A foto mandei imprimir numa dessas lojas de revelação por que a impressão não ficou boa na minha impressora.

Gosto também do Fotor para fazer as montagens.

O da Gabi como não tinha foto eu imprimi em casa mesmo. . Minha impressora uma HP jato de tinta bem simples mas eu faço tudo nela.

Então aí vai o passo a passo certinho:

A arte desse eu fiz no Canvas:


Papel:

Papel: usei o couchê fosco. Acho excelente para esse tipo de trabalho. O resultado final fica bem profissional.



Moldura:

O quadrinho comprei em uma loja de utilidades ( R$ 6) e depois mandei colocar vidro ( R$ 5) por que era um acetato:


Moldura

Cortei com uma guilhotina que tenho em casa que comprei na epoca do casamento. Ela não é tão boa mas dá pro gasto. Você pode utilizar uma régua e estilete que faz o mesmo efeito.


O resultado final foi esse:


Eu não gastei mais que R$ 15 em cada quadrinho e acho que é um presentinho muito lindo e uma lembrança que as mamães gostam de ter no quarto dos seus filhotes.

Categorias:
bottom of page