top of page

Quando Você Não Tem Escolha...

Atualizado: 21 de jul. de 2021




Eu não tive escolha. E você?


Não. Eu não ESCOLHI ser funcionária pública. Eu detestava essa ideia.


Mas as escolhas que fiz na vida me levaram por esse caminho. E eu não me arrependo. Porque aos 18 anos deixei de lado a faculdade de psicologia que era - e ainda é- minha paixão profissional para dedicar-me a um Amor muito maior.


E foi assim que eu rodei o Brasil inteiro, que fui parar no México, terminei fazendo faculdade de Educação e Desenvolvimento Humano e Ciências Religiosas para trabalhar ajudando mulheres a se desenvolverem integralmente.


Mas aos 32 anos a vida deu outra reviravolta e eu me vi tendo que fazer novas opções. Decidi que seria professora. Porém bastaram poucos meses para eu ter certeza que não era aquilo que eu queria para a minha vida.


O que me restava fazer com 2 faculdades que não eram válidas no Brasil? Concurso.


Foram longos 4 anos de estudo para fazer algo que eu não queria nem amava. Mas que era minha única boa opção.


Hoje agradeço a Deus por estar concursada. Me sinto privilegiada por ter um trabalho estável em meio a tudo o que estamos vivendo. Um trabalho garante meus direitos e me permite ter 6 meses de licença maternidade e pegar um atestado quando meus filhos estão doentes.


Eu não escolhi.

Mas hoje vejo que Deus me guiou até aqui. E - como boa cristã - me empenho em fazer tudo com amor porque é no amor colocado em cada reunião, cada processo burocrático, cada dia de cansaço que eu me santifico e ganho meu pedacinho de céu.


Quando eu vi esse meme pela primeira vez fiquei muito pensativa porque o que faço não é uma vocação. Muito menos uma paixão.


Mas posso colocar todo meu amor em tudo o que faço e transformar qualquer trabalho em redenção.


Não é O QUE nós fazemos que importa. Mas COMO E POR QUEM fazemos. Eu faço pela minha família e por Cristo. E acredito que o AMOR colocado em cada coisa é o que me santifica.


E você - me conta - faz o que você ama ou AMA no que você faz?


⏳#SóTemosHojeParaAmar

Categorias:
bottom of page