top of page

VIVER PRA VALER - O Livro



Capa do livro Viver pra Valer - 1a Edição

Admito que esse é um dos posts mais difíceis que eu decidi escrever. Por isso eu enrolei até agora. Por que há tanto para ser dito para aqueles que já leram o livro e tão pouco que posso dizer sem estragar o prazer da leitura daqueles que ainda vão ler.

Então eu não vou falar do livro em si. Vou falar do que me levou a escrever esse livro que inspirou o nome do blog.

Eu tive a sorte de ter uma professora excelente na antiga 8a série chamada Maria Célia que faleceu há pouco tempo. Ela me fez amar a literatura e me fez ver que eu tinha o dom de escrever ao me incentivar a ir aperfeiçoando cada vez mais minhas redações.

Ela também nos incentivou a ler. Eu e uma amiga competíamos para ver quem lia mais livros e éramos sócias da biblioteca da escola. Eu passava horas lendo livros e revistas para adolescentes enquanto outros viam novelas - Que fique claro que eu era uma adolescente que saía, dançava, namorava e se divertia também!

Quando eu estava no ensino médio eu comecei a escrever um livro e minha professora de português ia corrigi-lo. Mas ele ficou como o projeto inacabado de uma adolescente. Quem sabe um dia ainda retomo esse tema.


Então minha vida deu uma reviravolta e eu comecei a trabalhar, ainda muito jovem, no aconselhamento de jovens e adolescentes. Na convivência e trabalho com eles eu comecei a analisar um pouco os livros e revistas que eu havia lido e percebi o quanto eles haviam influenciado minha maneira de pensar e atuar. E me dei conta de como era necessário que existisse bons livros e revistas voltados para jovens e adolescentes. Livros e revistas que transmitissem valores e que mostrasse aos jovens que a vida vale a pena ser vivida. E que “viver pra valer” não significa sair por aí fazendo toda espécie de bobagens e idiotices – desculpe a sinceridade – mas que se pode viver muito intensamente sem fazer mal a outros ou a si mesmo. Muito pelo contrário.

A princípio eu queria fazer uma revista para adolescentes. Depois foi surgindo a ideia do livro. Cada personagem foi inspirado em uma ou mais pessoas que conheci ou aconselhei. E o objetivo era mostrar para os jovens como as escolhas que eles fazem vão determinar de certa maneira seu futuro.

Para minha surpresa não só os jovens gostaram do livro mas também os adultos. Muito me pediram a continuação. Mas não sei se algum dia ela vai existir. De qualquer maneira o livro inspirou o blog. E quem sabe algum dia sairá uma segunda edição já que – para minha surpresa – a primeira está praticamente esgotada.

E no espírito que inspirou o livro e também o blog de poder ajudar aos demais as últimas 20 unidades do livro serão vendidas para ajudar a pagar o tratamento de saúde de uma pessoa idosa. Portanto quem quiser adquirir seu livro ou comprar para dar de presente ainda estará fazendo uma boa ação. Por isso o preço é simbólico. Você pode até pagar um pouco mais se quiser. Vou deixar aqui o link para que você possa adquirir seu livro.


Ultimas 20 unidades

Categorias:
bottom of page