top of page

Prefolds ou Pré-dobradas

Atualizado: 26 de nov. de 2021


Esses são os Prefolds ou Pre-dobradas- "Um tipo de fralda plana. Esta é uma fralda de pano quadrada ou retangular com uma parte no meio mais grossa, extra-absorvente. São populares o prefold chinês e o indiano. Deve ser dobrada, preso e coberto com uma capa impermeável. Quando fraldas prefold são vendidas, muitas vezes sua descrição acompanha números que indicam quantas camadas o compõem. Por exemplo, um prefold 3x6x3 significa que cada aba lateral tem 3 camadas de tecido e a do centro é composta por 6." (definição: ecomama.blogspot)


Eu recorri a eles porque tinha umas fraldas da China bem simples que estavam vazando - Já falei delas no post sobre as fraldinhas. E uma amiga me disse:"os prefolds salvam qualquer fralda." E salvaram mesmo.


Eles realmente são muito bons. E a maneira de fazer eles "salvarem" qualquer fraldinha é usar com o snappi. Os de fralda lembram muito as que nossas mães usavam antigamente maaaasss não é a mesma coisa já que essas tem uma maior quantidade de camadas no centro, uma costura que marca a dobra e uma quantidade menor de camadas na lateral. Mas são bem mais reforçadas que as tradicionais. Eu só usei eles como prefold com snappi poucas vezes. Depois acabei usando como absorventes mesmo por que achei muito empenho ficar colocando dessa maneira com o Davi se remexendo. Acho que é mais indicado para recém nascidos e nos primeiros meses.


Eu tenho de fralda, de algodão e de flanela. Os de flanela acabei de comprar para usar à noite. Os de algodão eu gostei MUITO. Usava um só para ele dormir e durava 12 horas.


Mas agora as fraldas do Davi estão vazando (inclusive as descartáveis boas) então eu comprei o de flanela para testar. Depois conto como foi. Os meus são da nossa parceira Mayaru. Se você gostar dos de lá não esquece de usar o cupom de desconto:



Há várias opções de Fraldas de Pano e Absorventes na Amazon também.

Categorias:
bottom of page